Pensado para gerenciamento de colaboradores que fazem trabalhos externos em clientes, agora no Oitchau sua empresa pode cadastrar e administrar os Pontos de Serviço, e fazer controle de horas em clientes!
O controle de ponto é uma das maiores dores de cabeça de grandes empresas, com muitos endereços onde há colaboradores trabalhando diariamente; e também das empresas que possuem colaboradores prestando serviços em clientes.
A dor de cabeça vem da dificuldade em acompanhar os registros de ponto com eficiência e, principalmente, fazer o fechamento de ponto corretamente, necessário para o processamento da folha de pagamento.
Fazer o acompanhamento dos registros de ponto feitos em pontos de serviço é essencial para evitar prejuízos para a empresa – como pagar por horas que não foram realmente trabalhadas.
O que são Pontos de Serviço?
No Oitchau, são considerados Pontos de Serviço todos os endereços de clientes onde há colaboradores de uma empresa prestando serviço e batendo ponto fixo (todos os dias) ou com determinada frequência.
Vamos a um exemplo?
Digamos que Ricardo é dono de uma empresa que terceiriza recepcionistas, com mais de 50 profissionais de recepção.
Agora digamos que um dos clientes dessa empresa é uma rede de hospitais. São 5 hospitais pertencentes ao mesmo cliente, tendo um recepcionista terceirizado trabalhando fixamente em cada endereço.
Nesse caso, a rede de hospitais é o cliente, e os 5 endereços são os 5 Pontos de Serviço desse cliente.
Mesmo que esses profissionais trabalhem em Pontos de Serviço, ainda são funcionários da empresa do Ricardo, portanto, tem seus pagamentos feitos pela mesma.
A empresa de Ricardo pode usar o Oitchau para controlar o registro de ponto desses funcionários à distância!
Quais são as vantagens?
Com Oitchau, sua empresa pode cadastrar e administrar todos os clientes e pontos de serviço deles com facilidade.
Uma das maiores vantagens do controle de horas por clientes, é poder consultar relatórios com dados atualizados em tempo real por ponto de serviço, ou seja, um relatório agrupado de todos os funcionários que batem ponto naquele endereço. Muito mais prático e eficiente!
- Cadastre quantos Pontos de Serviço quiser
- Selecione a qual cliente pertence o ponto de serviço
- Defina quais colaboradores devem bater ponto e onde
- Consulte quando quiser relatórios com dados atualizado em tempo real
- Baixe relatórios agrupando colaboradores por ponto de serviço
- Adicione métodos de verificação em cada Ponto de Serviço
Como garantir que o funcionário está lá?
Após adicionar os Pontos de Serviço do seu cliente, é possível adicionar métodos de verificação para garantir que seus colaboradores estão batendo ponto no local e hora corretos, e que o controle de horas está certo.
Os três métodos de verificação são:
GPS – O colaborador deve ativar o serviço de localização do celular e confirmar pelo mapa sua localização
WiFi – O colaborador deve ativar a conexão com internet do celular e conectar-se com o WiFi do local de trabalho para validar o registro de ponto
Bluetooth – O colaborador deve ativar a conexão bluetooth do celular e conectar-se com um iBeacon instalado na localização para verificar a marcação de ponto
Fechamento de Ponto
Oitchau é o aplicativo de controle de ponto que economiza dinheiro e tempo!
Isso é possível porque ele é diferente dos controles de ponto tradicionais, onde a empresa precisa aguardar o fim do mês para poder checar os registros de ponto, fazer ajustes, correções, formatar tudo em um arquivo e enviar ao contador para processamento de folha de pagamento.
Com Oitchau, o controle de horas é feito em tempo real ao longo do mês!
As marcações de ponto são atualizadas em tempo real no sistema. Além disso, é possível que os colaboradores solicitem ajustes de ponto na hora, e o supervisor também aprova na hora.
Assim, quando chega o momento do fechamento de ponto, tudo já está preparado. É só baixar o relatório e pronto!
Experimente Pontos de Serviço agora: Oitchau.com.br