Foto de uma mão colocando o dedo indicador em um relógio de ponto eletrônico.

Top 5 empresas de relógio de ponto

Conheça 5 empresas de relógio de ponto, confira as especificidades dos aparelhos desenvolvidos por cada uma delas e descubra como otimizar o controle feito a partir desse relógio.

Segundo a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho* toda empresa com mais de 20 funcionários deve fazer o controle de entrada e saída de seus colaboradores obrigatoriamente.

Esse controle pode ser feito de 3 maneiras: manual, mecânica ou eletronicamente. A última opção é a mais moderna, e também a mais segura. E é justamente sobre ela que vamos falar hoje.

New call-to-action

Para fazer o controle de ponto eletrônico em uma empresa, é necessário ter um aparelho específico onde os trabalhadores farão o registro de ponto de suas horas, essa ferramenta deve ser adquirida de uma das empresas de relógio de ponto atuante no Brasil.

Sabendo disso, vamos te apresentar 5 soluções de relógio de ponto que podem ser contratadas para a sua empresa, e também explicar como uma integração com esses relógios pode otimizar todos os cálculos do setor de RH e facilitar o dia-a-dia do seu negócio. Boa leitura!

O que é a tecnologia de relógio de ponto?

Antes de conhecer as empresas de relógio de ponto, é importante que você saiba o que é essa tecnologia.

O REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é um equipamento eletrônico utilizado para registrar entrada e saída dos funcionários em uma empresa, além do intervalo para refeição e descanso.

A tecnologia de relógio de ponto é uma solução moderna e confiável que substituiu os antigos relógios de ponto mecânicos e manuais, trazendo maior segurança, precisão e eficiência no controle de ponto.

A maioria dos equipamentos utiliza uma tecnologia de biometria, que permite identificar o funcionário através da leitura da impressão digital ou reconhecimento facial, ou de aproximação, que registra o ponto conforme um cartão é aproximado ao aparelho.

Além disso, alguns modelos de REP podem ser conectados a um software de gestão de ponto eletrônico, permitindo que as informações de ponto sejam gerenciadas de forma mais eficiente, como você verá mais para a frente.

5 empresas de relógio de ponto que oferecem a tecnologia

Agora que você já sabe o que é o REP, confira uma lista de 5 empresas que fornecem soluções de relógio de ponto no Brasil:

Relógio de Ponto Control ID

O relógio de ponto Control ID inclui modelos que permitem a identificação do funcionário por meio de impressão digital, cartão de proximidade e reconhecimento facial. 

A empresa oferece uma ampla gama de soluções, desde equipamentos básicos até modelos mais sofisticados e avançados, que possuem recursos como controle de acesso integrado e comunicação via rede TCP/IP.

Relógio de Ponto Dimep

Dentre os modelos de relógio de ponto Dimep destaca-se o Dimep Print Point III, sistema biométrico homologado pelo INMETRO, e o Dimep Mini Print, ideal para empresas que não possuem estrutura ou a necessidade da instalação de um relógio eletrônico de ponto fixo.

Relógio de Ponto Henry

Há mais de 20 anos no segmento de relógios de ponto, o relógio de ponto Henry pode atender todos os portes de empresas.

Dessa empresa, destacam-se os modelos Henry Hexa (atende empresas de pequeno a grande porte), Henry SF e Henry SF Adv. Todos os modelos estão homologados pelo MTE e oferecem uma ótima relação custo-benefício para as empresas.

Madis

O Relógio Eletrônico de Ponto MD REP da Madis é equipado com leitores de proximidade e biometria, sendo solução que pode simplificar as rotinas operacionais da sua empresa. 

As marcações são realizadas em papel térmico e, por meio de um sistema inteligente, o usuário é informado quando é necessário substituir a bobina, fornecida pela Madis e possui capacidade para até 500 metros.

Gertec

O relógio eletrônico de ponto biométrico da Gertec permite a marcação de ponto através da biometria ou teclado físico. O Sistema Easy Load possibilita maior facilidade na troca de papel.

Integração do REP com um software de gestão de ponto

As empresas de relógio de ponto apresentadas acima podem ter as suas ferramentas integradas com um software de gestão de ponto. 

Através desse programa, os dados registrados no aparelho serão geridos por sistema que garantirá:

  • A Automatização: com a integração, as marcações de ponto são registradas automaticamente no software, eliminando a necessidade de digitação manual, reduzindo as chances de erros e fraudes;
  • O controle e gestão mais eficiente: um software de gestão de ponto permite que as empresas tenham um controle mais eficiente sobre as jornadas de trabalho, horários de entrada e saída, horas extras, faltas, atrasos, entre outros aspectos importantes para o cumprimento das leis trabalhistas;
  • A redução de custos: a automatização das marcações de ponto e o controle mais eficiente das jornadas de trabalho podem ajudar a reduzir os custos com horas extras indevidas, evitando possíveis processos trabalhistas;
  • A melhoria na gestão de pessoal: com a integração do REP com o software de gestão de ponto, é possível obter relatórios gerenciais e informações importantes para a tomada de decisão, tais como a produtividade dos funcionários, o número de faltas e atrasos, entre outras informações relevantes para a gestão de pessoal;
  • A conformidade com as leis trabalhistas: com a automatização e o controle eficiente das marcações de ponto, as empresas podem estar em conformidade com as leis trabalhistas, evitando possíveis penalidades e sanções.

Integrando a Oitchau com as empresas de soluções de relógio de ponto

Se você quer todas essas vantagens da integração do REP fornecido pelas empresas de relógio de ponto com um programa de gestão de ponto, não deixe de conhecer a Oitchau.

New call-to-action

Ao integrar o REP ao sistema da Oitchau você estará levando diversas vantagens para a empresa. Além das funções padrão de um relógio, o sistema da Oitchau permite o controle de ponto de equipes remotas por meio de um aplicativo.

A sincronização em tempo real entre as soluções possibilita a consulta dos pontos registrados no REP e no aplicativo em um sistema próprio da Oitchau. Além disso, é possível baixar relatórios de ponto a qualquer momento e realizar ajustes instantaneamente, sem precisar esperar o final do mês.

O sistema de integração com REP do Oitchau, chamado Pegador, classifica os pontos usando inteligência artificial. Ele aprende com o comportamento do empregado para classificar se o ponto é de entrada, intervalo para refeição ou descanso, ou saída.

Outra vantagem importante é que o sistema de controle de ponto da Oitchau elimina o retrabalho na composição da folha de pagamento. 

Todas as informações do período são consolidadas e enviadas automaticamente ao software de gestão para a composição da folha de pagamento. Além disso, tanto a empresa quanto o colaborador já sabem exatamente quanto será pago no período.

*Artigo 74 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho:

“O horário de trabalho será anotado em registro de empregados. 

  • 1º (Revogado).
  • 2º  Para os estabelecimentos com mais de 20 (vinte) trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções expedidas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, permitida a pré-assinalação do período de repouso.”
PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau