Controle de ponto Data Driven

Controle de ponto Data Driven: Saiba tudo sobre a tecnologia

O controle de ponto data driven é uma ferramenta capaz de revolucionar a sua empresa. Não só por permitir um registro de jornada dos colaboradores mais consistente, já que ele permite sua atualização de acordo com a LGPD.

É por isso que hoje veremos mais sobre esse tipo de ferramenta para a marcação de ponto dos seus colaboradores e como o controle de ponto Oitchau, que faz uso dessa tecnologia, pode lhe ajudar!

LGPD e controle de ponto Data Driven: Como se relacionam?

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados que trouxe uma série de exigências sobre os cuidados que as empresas (independentemente do ramo) devem ter sobre seus dados e de terceiros, evitando vazamentos, perdas e alterações.

Já a tecnologia Data Driven se refere à atualização imediata de dados com base na organização inteligente deles. Ele diz respeito aos processos que se orientam pela coleta de informações de forma segura e transparente.

Controle de ponto Data Driven

E como esses dois conceitos se relacionam? A tecnologia Data Driven é moderna, segura e evita qualquer tipo de perda ou manipulação de dados. Ela é uma forma de cumprir a LGPD e garantir a proteção das informações colhidas.

planilha Controle de Horas e Folha de Ponto

Diante de tudo isso o controle de ponto data driven se mostra a melhor forma de realizar o registro de horários dos seus colaboradores e em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados.

Ele acompanha uma série de ferramentas e de características que ao mesmo tempo em que auxiliam no cumprimento à LGPD melhoram as atividades na sua empresa, refletem na produtividade e desburocratizam o RH.

Como funciona o controle de ponto data driven da Oitchau?

O sistema de controle de ponto Oitchau funciona por meio do reconhecimento facial. Este ocorre em quiosques de marcação de jornada, na sede empresarial e até mesmo por tablet ou celular que contenha o aplicativo.

No quiosque, a ativação do sistema ocorre por comando de voz, sem necessidade de toque no aparelho. A partir disso o reconhecimento facial ocorre em apenas 03 segundos e há imediatamente o registro do horário em nuvem e no controle.

O sistema de registro de ponto dá todas as informações em tempo real, fazendo cópias das informações, o que as mantêm em segurança e livres de manipulação.

O que faz do controle Oitchau ser Data Driven?

São inúmeras as ferramentas que o sistema Oitchau oferece e que o caracterizam como Data Driven. Abaixo, confira as principais delas e veja como o registro de ponto tecnológico pode revolucionar a sua vida.

Reconhecimento facial

O controle de jornada da Oitchau se torna Data Driven por ter a capacidade de fazer a marcação de ponto do colaborador pelo reconhecimento facial após comando de voz, mesmo que offline, como vimos acima.

Controle de ponto Data Driven

Isso demonstra a capacidade dele em salvar a biometria em nuvem e de acessá-la sem conexão à internet, o que claramente é um fator Data Driven.

Controle de acesso dentro do painel de controle

Outra característica do sistema de ponto digital Oitchau que demonstra sua tecnologia Data Driven e completamente seguro e transparente é que o acesso ao Painel de Controle é personalizado conforme o nível de permissão do perfil. Dessa forma, cada colaborador acessa apenas os dados que são pertinentes a sua função.

Cada perfil, seja de gestor, colaborador ou da equipe de RH somente acessa aquilo que lhe é permitido, com uma camada extra de proteção à integridade dos dados.

Segurança de identificação

O controle de ponto Data Driven se ilustra por ter a capacidade de validar cada um dos colaboradores a partir de dados como identidade, localização em que se encontra ao realizar a marcação de ponto e horário exato, com minutos e segundos.

Isso permite que você tenha total controle sobre os seus colaboradores e o registro de ponto, no sentido de que controla a idoneidade das informações, como se o colaborador está mesmo na empresa ou se é ele quem está acessando o perfil.

Integração de sistemas no controle de ponto Data Driven

Esse tipo de registro de ponto é extremamente moderno e permite que você realize a integração com outros sistemas. Um deles é o REP, relógio eletrônico de ponto.

Controle de ponto Data Driven

Outro programa muito relevante ao qual ele é capaz de se integrar é o de geração de folha de pagamento por API (Interface de Programação por Aplicativos). Isso aumenta a segurança dos dados, a transparência deles e diminui a burocracia no RH.

Controle de ponto Data Driven Oitchau faz gestão de ausências, férias e do histórico delas

O Oitchau também permite a gestão de outras questões que vão além do simples registro de ponto. É possível integrar com outros sistemas de folha de pagamento e gestão de pessoas.

Além disso, permite fazer gestão completa de pedidos de ausência e gestão de férias, abonos e atestados. Armazenando tudo na nuvem, garantindo que nunca serão perdidos ou rasurados. E podendo ser consultados a qualquer momento.

Na gestão de férias, o gestor pode visualizar quantos dias foram solicitados pelo colaborador, quantos ele tem disponível para utilizar para o descanso e quantos dias já transcorreram desde o início das férias concedidas.

controle de ponto oitchau

Ao fazê-lo, ele dá notificações e permite que os colaboradores e gestores negociem os períodos de férias dentro do próprio sistema. Faltas programadas também entram nessa possibilidade.

Todos esses dados são processados automaticamente e são guardados em sistema de nuvem. Isso permite que a empresa tenha acesso a elas sempre que preciso, a integridade das informações e sua segurança.

Atualização de relatórios

Cada vez que um colaborador realiza uma marcação no controle de ponto Data Driven da Oitchau o sistema reconhece o registro automaticamente. Ao fazê-lo, guarda os dados em nuvem e já os processa em relatórios.

Esses relatórios se referem às horas extras do mês, ao cálculo delas, ao uso do banco de horas (com adição ou subtração de horas). Os gestores sempre terão o controle em tempo real dos gastos com horas extras, o que permite a organização.

Mantenha o histórico de dados e relatórios em segurança

Uma vez que o controle de ponto da Oitchau reconhece em tempo real as marcações que os colaboradores realizam e as guardam em nuvem, a empresa e os gestores não perderão esses dados.

Isso permite que haja o cumprimento da LGPD e das leis trabalhistas que exigem a manutenção de dados por até 10 anos, a depender de sua natureza. Novamente fica clara a segurança que o sistema concede.

Mantenha o histórico de dados e relatórios em segurança

Como podemos concluir com esse artigo, empresas que possuem um controle de ponto data-driven e automatizado tem visualização clara de todos os dados da jornada de trabalho dos colaboradores e das horas trabalhadas, incluindo ausências, e sempre a mão no celular ou computador.

Os colaboradores também possuem acesso ao seu próprio Painel de Controle, onde podem consultar seus relatórios em tempo real, e enviar pedidos de ausências e de ajuste de ponto.

Dessa maneira, gestores e colaboradores estão sempre a par de tudo q E ue está acontecendo com relação ao expediente. Com total transparência e compartilhamento de informações!


Enviar comentário

Oitchau - Registro de ponto por reconhecimento facial
PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 300/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau