Como atrair talentos com benefícios ofertados pela empresa?

Conseguir identificar e realizar o gerenciamento adequado dos benefícios da empresa representa uma vantagem competitiva relevante, já que consegue atrair talentos do mercado e reter os colaboradores.

Existem diversos fatores contribuem para o sucesso de uma empresa. Porém, pode-se afirmar que equipes formadas por colaboradores engajados é um diferencial importante na hora de obter vantagem competitiva em seu segmento.

New call-to-action

Mas, afinal, como atrair os melhores talentos para a sua empresa?

Neste artigo, mostraremos os benefícios que sua empresa pode oferecer para atrair talentos e formar equipes de alta performance.

Como utilizar a gestão de benefícios como vantagem competitiva para atrair talentos?

O mercado está cada vez mais competitivo, buscando os profissionais mais qualificados, com clientes mais seletivos e exigentes, e com produtos com ciclo de vida a cada dia mais curto, e em meio à uma grande crise econômica no País.

Considerando todos esses pontos, é preciso identificar uma vantagem competitiva para conseguir alavancar os negócios e atrair talentos. A gestão de benefícios, pode ser uma “carta na manga”, um diferencial importante para as empresas.

A gestão de benefícios consegue melhorar os resultados dos colaboradores e da empresa, de uma forma geral, através da retenção de talentos e do interesse dos melhores profissionais do mercado.

Tornando o time empresarial forte, com habilidades e competências bem desenvolvidas, promovendo um ganho relevante para a empresa.

Importância de oferecer benefícios aos colaboradores

Muitos gestores pensam que oferecer benefícios é importante apenas aos colaboradores. A verdade é que o benefício traz muitos aspectos positivos também à empresa.

Ter um colaborador que trabalha com satisfação e engajado com sua função permite que se tornem embaixadores da empresa e entreguem sempre os melhores resultados!

Ao oferecer vantagens e benefícios aos colaboradores, a empresa terá:

  • Colaboradores mais motivados;
  • Aumento da produtividade e melhora na qualidade dos trabalhos;
  • Colaboradores que se tornam embaixadores da empresa;
  • Diminuição dos índices de absenteísmo;
  • Mais qualidade de vida no ambiente de trabalho; entre outros.

Atualmente, as empresas estão muito mais focadas em elaborar um plano de vantagens e benefícios aos seus colaboradores para que estas medidas resultem na entrega de resultados e na atração de talentos.

O que oferecer para atrair talentos?

Os benefícios possuem um impacto positivo na motivação dos profissionais, deixando-os mais comprometidos e motivados. Listamos abaixo alguns benefícios convencionais importantes para atrair talentos:

Vale-alimentação e vale-refeição

O vale-alimentação se refere a um benefício mensal que o colaborador possa comprar mantimentos em supermercados, mercearias e outros estabelecimentos. Já o vale-refeição é o valor que o colaborador pode utilizar para almoço (ou jantar) durante o expediente.

Vale-combustível

Importante para o colaborador que usa seu próprio veículo para se locomover até o trabalho diariamente.

Plano de saúde e odontológico

O colaborador e sua família usufruem de plano de saúde e odontológico em redes de atendimento com profissionais capacitados.

PL – Participação dos Lucros

Oferecer participação dos lucros não é apenas um benefício diferencial entre empresas, mas um grande incentivo motivacional para que cada colaborador sempre faça o seu melhor, para garantir o sucesso da organização.

Agora, listamos benefícios inovadores que podem ser o diferencial que sua empresa precisa para se destacar entre os talentos:

Viagem de incentivo

Experiências são algo que nunca poderão ser apagadas. Por esse motivo, empresas que implantam a viagem de incentivo podem perceber um engajamento maior de seus colaboradores.

Vale-cultura

Que tal oferecer um valor a mais para que seus colaboradores possam tomar um banho de cultura e expandir seus horizontes? É um benefício interessante e muito atraente.

Vale-despesas

Este benefício é ideal para as emergências do dia a dia. A empresa oferece um cartão pré-pago para o colaborador cobrir imprevistos no cotidiano.

Vale-presente

Seja para ele mesmo ou para presentear um amigo ou familiar, o vale-presente é uma ótima maneira de promover o engajamento dos colaboradores.

Prática de atividades físicas regulares

Na vida dos colaboradores, é importante o exercício físico, tanto para manter a saúde, como também para aliviar o estresse.

Oferecer um programa de exercícios físicos, ou incentivos remunerados, ajuda a garantir uma qualidade de vida melhor para o colaborador.

Bolsa de estudos

Oferecida como incentivo, a bolsa de estudos pode ser integral ou parcial, e vai além do que um benefício, é incentivo motivacional para o colaborador crescer ainda mais.

A bolsa pode ser para uma especialização, mba, pós graduação ou uma extensão profissional, que possa agregar tanto para a empresa quanto para o profissional.

No dress code

Muitos colaboradores não gostam da ideia de trabalhar em empresas com muita formalidade, principalmente em relação às vestimentas. O uso não obrigatório de uniformes ou roupa social é um grande atrativo, principalmente para o público mais jovem, das últimas gerações, como a Millennials.

Auxílio-creche

Caso a empresa tenha profissionais muito jovens, abaixo dos 30 anos, talvez não seja um benefício tão interessante. Mas para uma empresa com colaboradores que, em sua maioria, são mais maduros, é um benefício que pode fazer a diferença.

New call-to-action

Automóvel

Um benefício utilizado para cargos com nível hierárquico mais elevado, a disponibilização de um veículo para o profissional se deslocar, é uma excelente estratégia para reter talentos, principalmente para os profissionais que fazem visitação à fornecedores e clientes.

O importante é oferecer benefícios que façam parte da realidade dos seus colaboradores para que eles se sintam realmente valorizados em suas necessidades e possam retribuir entregando mais resultados para a empresa!

Veja também: Motivação dos profissionais está ligada ao seu bem-estar

Gostou das dicas sobre atrair talentos para empresa? Deixe o seu comentário e compartilhe estas dicas em suas redes sociais! Siga-nos também no Instagram!

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau