Um homem sorri e acena para a tela do notebook que está segurando com a outra mão.

Saiba 6 dicas de dinâmicas para fazer online na sua empresa

Saiba como criar dinâmicas virtuais para engajar a sua equipe, qual a sua importância, principais vantagens e como desafiar os seus colaboradores.

Ao aderir o modelo de trabalho home office , as empresas acabam investindo mais em tecnologia com foco em organização de tarefas e controle de equipes. Mas não é importante a conexão entre os colaboradores de deixar e assim propor dinâmicas online.

Para criar mais profissionalmente, habilidades individuais e habilidades para perceber o desenvolvimento e habilidade de dificuldade através do curso da dinâmica.

É um espaço sem criar pensado, que pode fazer um ambiente presencial para o distanciamento, como dinâmicos para fazer online provam todos o diferente disso.

Por isso, separamos as principais dicas e exemplos de dinâmicas online para começar a desenvolver com a sua equipe.

O que são dinâmicas online?

Atividades no mundo lúdico ou gamificado para propor desafios aos colaboradores, como uma alternativa de interação e descontração que o objetivo principal é fazer trabalhar em equipe.

Através disso é possível identificar a identificação, sendo os mais próximos eem o papel de cadastramento e no tempo, que se um não cumprir a sua função, todos os processos começam a ser descriminados.É evidente que novos talentos começarão a surgir, e que muitos deles irão impressionar, preparar notório potencial e também igualitariamente saudáveis ​​que são precisos para encarar a decisão e a gestão de riscos .

 

Qual o objetivo das dinâmicas virtuais?


É mostrar que apesar de estar distantes e manter contato por meio do computador e novas tecnologias, a equipe precisa continuar cumprindo os desafios e principalmente um com o outro para obter sucesso.

Os formatos precisam ser modificados, pois a agilidade e as trocas de informações não são feitas de maneiras palpáveis ​​como se tratam no presencial, são altamente visuais e quanto mais gamificadas são melhor.

Pode se fortalecer como uma nova cultura de trabalho, que se preocupa com os colaboradores e principalmente em relações menos evasivas, clima organizacional .


6 dinâmicas para aplicar com o seu tempo remoto

Podem ser utilizados em processos seletivos, em treinamentos para novos colaboradores, como também para reconectar os funcionários já existentes e com tempo de casa. 

Um modelo dinâmico para empresas online, é bastante útil para sair do tradicional e inovar nas tomadas de decisão e debates que acabam por ter na mão. Com a era pós-pandêmica, tipo de atividade remota já se tornou comum.

Podem ser testadas perguntas, anotações, feitas e questões que envolvam a equipe com a participação do gestor, pois um tempo é feito para todos.

Por isso selecionamos 6 dinâmicos que podem ser realizados online, para aplicar junto aos colaboradores.

 

1. Me pergunte alguma coisa

Adaptação brasileira do Pergunte-me qualquer coisa, não qual uma pessoa é selecionada para responder as perguntas feitas pelos demais colaboradores, que podem ser sobre a carreira, curiosidades, entre outros assuntos. Ex.: A pessoa selecionada é uma Supervisora ​​de RH, ela escolhe uma pergunta feita por outro colaborador, sendo enviada seu chat privado ou no público. “Shirley, qual desafio ganhou quando recebeu a promoção?” E ela pode responder “Tiver que continuar aprimorando meu conhecimento, e assumir uma posição de liderança em relação a colaboradores que eram meus colegas de carga.” As perguntas também já podem ser realizadas, pode ser feita uma pergunta geral para responderem ou selecionar outras com foco individual.






 

2. Uma imagem fala mais que mil palavras

Podemos lançar o desafio antes de entrar na sala virtual, para pegar uma foto de um momento importante ou que sente falta, relacionada a uma carreira, carga ou rotina de home office. Assim mostrará a foto de outros colegas, e explicará qual motivo a escolhida e como isto se conecta com a jornada de trabalho atual. Pode criar de semelhança com outros colegas, além disso, permitir que todos conheçam se conhecerm um pouco mais.



 

3. 1 mentira e 3 verdades


Um jogo bastante aclamado nas redes sociais, em que consiste da pessoa contar três verdade sobre si e uma mentira, mantendo que os demais adivinhem qual seria a mentira, o que acaba por despertar bastante curiosidades. Ex: Henrique é advogado, que antes da sua formação e ajuda em cursar artes ou odontologia, mas por ter por leis em pessoas perante a justiça decidiu seguir carreira. Então ele fala para o tempo: ‘1 – Já quis cursar odontologia; 2 – Já pensei em estudar artes; 3 – Eu queria ser astronauta; 4 -Sou formado em direito Fica claro que a mentira é a número 3, sobre querer ser um astronauta, porque não é algo que ele gostaria. Mas torna toda a dinâmica e interessante.





 

4.Vender um produto


O colaborador terá um desafio que pode colocar na prática o seu poder de convencimento, boa comunicação, visão de futuro e criatividade. Podem pedir que chorem um produto que não existe ou que chorem melhorias em um existente. Pode ser da própria área de segmento, usando produtos da empresa ou até mesmo propor que todos vendem o mesmo produto. Assim observará quem se destaca mais na apresentação e é mais atento aos detalhes.

 

5. Jogos online

Seja de criação de desenhos, charadas, desvendar um mistério, realizar desenhos, mímicas e entre outros. O que não falta no mundo virtual são opções de jogos, que podem criar uma movimentação mais convidativa para a dinâmica.

 

6.Quem você leva?

O colaborador será convidado a anotar em arquivo, respostas e justificativas para as seguintes perguntas: – Pode da equipe você escolher uma festa para ajudar a organizar uma festa? – Se poderia escolher 3 pessoas da equipe para uma viagem de férias, quem seriam? – Se fosse passar dois meses em outro país, quem escolheria meses para te acompanhá-lo na equipe?

Todas as dinâmicas podem sofrer adaptações, como o RH pode acabar criando novas de acordo com o modelo de trabalho da empresa. Com respostas anônimas ou não, tudo vai do indicativo e propósito da dinâmica.

O importante é confortável em se realizar e principalmente se divertir.

 

Quais as principais vantagens de aplicar as dinâmicas online?

As escolhas das ferramentas são essenciais para a realização de dinâmicas virtuais, podem surgir feedback através dessas dinâmicas, como também melhorias de comportamento e produtividade.

O importante é usar temas que podem apresentar, e também empresa, cenários reais que podem ocorrer conflitos, tomar decisões, para analisar o que pode fazer esses tipos de situação.

Manter uma equipe interessada, com escuta ativa e disposta a participar, mostra que os colaboradores se empenham e não estão certos para crescer junto com a empresa.

 

Para mais dicas, continue acompanhando os conteúdos do Blog da Oitchau .

Veja também: 5 dinâmicas de grupo para aplicar no processo seletivo

Enviar comentário

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 300/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau