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Enterprise: Descubra o que é uma agora!

Você sabe o que é uma empresa Enterprise? Essas organizações de grande porte têm chamado cada vez mais atenção no mercado não apenas em razão dos seus altos faturamentos e transações, mas em relação a como é possível firmar contratos e prestar serviços para elas.

Existem muitas vantagens em ter entre seu rol de clientes uma empresa que possui grande potencial financeiro e que busca serviços personalizados, não é mesmo? Esse é uma ótima forma de se destacar perante o mercado de trabalho e se estabelecer de vez perante a concorrência.

Abaixo, confira com maiores detalhes o que exatamente são essas empresas e como é possível se preparar para recebê-las como clientes de vendas, soluções de pessoas e tecnologia.

Por que é importante saber identificar uma Enterprise?

Nos formatos de negócios do tipo B2B (Business to Business), que são realizados entre empresas no qual uma organização presta serviços à outra, existem diversos tipos de necessidades que devem ser levadas em consideração.

Por exemplo, uma empresa de grande porte possui necessidades menos complexas que uma de menor tamanho e número de operações, não é mesmo? A organização da carteira de clientes deve observar como essas empresas são classificadas.

Assim, a sua empresa pode obter maior sucesso de transações com a clientela quando possui pleno conhecimento das necessidades especiais que elas carregam, como é o caso das Enterprise. Suas demandas costumam ser mais complexas em razão do próprio formato da empresa, que é grandioso.

Como identificar uma empresa Enterprise?

Para se considerada uma empresa desse porte a empresa necessita preencher alguns requisitos.

Dentre eles estão o grande porte e a promoção de grandes transações financeiras que, geralmente, são igualmente complexas. Nesse caso, elas se destacam pelo tamanho das operações.

Empresas desse tipo não se limitam a uma sede, por exemplo. Elas possuem diversas unidades que são espalhadas por uma região, país ou mesmo pelo globo terrestre. Elas necessitam de especial atenção quanto à manutenção das atividades em vários locais simultaneamente.

Os dados compartilhados e utilizados por essas organizações são complexos e necessitam de cuidados especiais relacionados à segurança e à possibilidade de acesso de qualquer filial da empresa.

Outra característica que é relacionada à Enterprise é o fato de que ela geralmente corresponde a uma empresa que já possui um nome consolidado no mercado. Ou, então, a organização é relacionada ao tipo de transição ou produto automaticamente, seja pelo público ou pelas demais empresas do ramo.

As demandas dessas empresas costumam ser mais imediatas que as das demais clientes, uma vez que altas quantidades de dinheiro estão envolvidas nas operações que elas realizam e a agilidade é crucial.

Finalmente, as empresas desse tipo possuem inúmeros colaboradores que demandam operações de gestão diferenciadas, uma vez que sua diversidade necessita ser observada.

Como lidar com uma cliente considerada Enterprise?

Conforme brevemente citado, uma empresa de grande porte pode ser a chave para o sucesso da sua própria organização. O processo de consolidá-la enquanto cliente, seja para a promoção de vendas, gestão de pessoas ou outros suportes, necessita da observação de alguns quesitos importantes.

Uma vez que elas são consideradas empresas diferenciadas em razão das altas transações financeiras realizadas, elas necessitam de soluções diversificadas e não necessariamente daquelas que obtiveram sucesso em outros tipos de organização.

É sempre necessário se ter em mente que elas possuem necessidades próprias que não podem ser comparadas às pequenas e médias empresas. Assim como elas podem ser sinônimo de lucratividade, isso demanda um trabalho especialmente desenvolvido em favor da personalização de serviços para a cliente de grande porte.

Existem diversos aspectos que devem ser considerados. A grande maioria deles é relacionado justamente às características que fazem uma Enterprise ser considerada assim.

Confira, abaixo, quais são as soluções mais importantes para lidar com uma cliente de grande porte e garantir a parceria por longo prazo.

1.      Dados integrados

Uma das características dessas empresas se relaciona às altas transações e trocas de informações, assim como a grande quantidade de dados.

É importante que sejam desenvolvidos que possam prestar servir a vários setores e filiais simultaneamente. Isso evita que dados fiquem concentrados em um só lugar ou a tomada de medidas burocráticas para liberação de informações de um setor ao outro.

Um sistema capaz de concentrar os dados, integrando-os e até mesmo aplicando-os automaticamente em tarefas que podem ser realizadas sem a atuação humana, é extremamente importante quando se prestam serviços para empresas nesse perfil.

2.      Ferramentas para trabalho remoto e comunicação eficiente à distância

São inúmeros os colaboradores que prestam serviços a esse tipo de empresa assim como as unidades de operação que elas possuem.

Sistemas de ramais móveis, ferramentas de videoconferência, nuvens de armazenamento e sistemas consistentes de trabalho conjunto remoto são essenciais. Sem esse tipo de tecnologia a empresa se torna defasada, assim como os serviços prestados se tornam menos atrativos e ultrapassados.

A comunicação é essencial para qualquer tipo de serviço, especialmente quando esse se relaciona a transações de porte gigantesco. A efetividade dela deve ser tamanha de forma a não impedir a continuidade de serviços ou o diálogo necessário para a tomada de decisões importantes à organização.

3.      Segurança dos dados

Ao prestar serviços para uma Enterprise é necessário que seja considerado, o grau de sigilo e importância das informações e dados que essa possui. Estes são compartilhados diariamente por ligações, mensagens e outros tipos de protocolos documentais.

Além de concentrar as informações em um sistema inteligente e acessível em qualquer filial da empresa pelos empregados com autorização para tal, é preciso que ele ofereça toda a segurança.

Ferramentas com backup, por exemplo, são boas pedidas para esses casos. Um servidor eficiente é indispensável, igualmente.

4.      Alta produtividade das equipes

Ao se desenvolver soluções destinadas à clientela de grande porte é necessário se ter em mente que a diminuição de tarefas burocráticas se traduz em produtividade.

Isso se relaciona não apenas aos serviços que são prestados à cliente e que otimizam o serviço dos empregados dela. Tal aspecto é aplicado, de igual maneira, à sua empresa e à forma como os serviços e dados da sua cliente são trabalhados.

Obter e desenvolver ferramentas que possam automatizar a realização de atividades burocráticas é essencial. O empregado pode concentrar a sua atenção e produtividade para as ações que realmente demandam conhecimento e decisões humanas.

5.      Conhecimento sobre os produtos

Finalmente, é necessário que haja um estudo aprofundado sobre quais são os tipos de produtos que são ofertados por essa grande empresa, onde se aplicam, como funcionam e como se destacam perante os da concorrência. É impossível prestar um serviço de qualidade sem que se tenha noção do produto com o qual se lida.

Sua complexidade deve ser considerada e desvendada, pois somente será possibilitado o conhecimento do que, exatamente, a cliente espera e necessita para melhorar suas operações.

Manter uma empresa desse perfil na sua base de clientes aumenta o potencial da sua empresa, que passa a ser vista com maior relevância no mercado, pelos profissionais e pela clientela.

Assim, desenvolver estratégias de atendimento, produtividade, comunicação e organização é essencial para mantê-las como fiéis clientes e aumenta as possibilidades, desde logo, de obter mais instituições dessa natureza na base de clientela.

Ao identificar uma empresa de grande porte dentre sua base de clientela, conforme demonstramos acima, considere todas essas dicas para garantir o crescimento da sua própria instituição!

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