sistemas SAP

Sistema SAP: O que é? Conheça o ERP mais usado do mundo.

O sistema SAP é um ERP que faz bastante sucesso entre as empresas, pois ele tem a capacidade de fazer integrações e a gestão completa de diferentes setores em um só lugar.

Portanto, trata-se de um aliado para o gerenciamento da empresa e de suas necessidades. Para isso, a ferramenta SAP conta com módulos diversos que incluem as finanças, a organização, a distribuição de produtos, a qualidade dos processos e muito mais!

New call-to-action

Aliás, saiba que ela é compatível com uma série de integrações SAP. Com elas, o sistema se torna ainda mais completo e otimiza o trabalho empresarial. Saiba, hoje, como ele funciona.

O que é o Sistema SAP?

Esta é a sigla para System Applications and Products in Data Processing (sistemas, aplicativos e produtos para processamento de dados). A sigla é, ao mesmo tempo, o nome do sistema e da empresa que o criou e que é líder no mercado de softwares ERP.

Em termos gerais, ele corresponde a um sistema modular. Por meio dele é possível controlar diferentes setores ao mesmo tempo, de modo que haja a visualização segmentada das equipes e, também, geral.

Em resumo, o SAP ERP é um sistema que auxilia na gestão de uma empresa. E, para isso, volta-se a diferentes questões. Elas englobam desde processos logísticos, de estoques e materiais, até a gestão de pessoas.

O que é um Sistema ERP

Como vimos acima, o SAP é um tipo de software ERP. Esta última sigla representa o termo Enterprise Resource Planning, ou planejamento dos recursos da empresa. Portanto, volta-se aos processos internos e à integração dos diferentes setores empresariais.

Como funciona o sistema SAP?

Ele funciona com três bases. A primeira delas é o front-end, que serve para informar aos colaboradores, na tela, as informações necessárias às suas atividades.

A segunda se refere ao application, que visa processar as atividades que estão sendo realizadas, as operações que estão em curso na empresa.

Por fim, a terceira corresponde à database. Neste caso, refere-se ao armazenamento e ao processamento de dados e operações.

Portanto, é um sistema que funciona com o controle de informações e a distribuição delas. Ele é bastante interessante para empresas de diferentes setores, de modo que pode melhorar suas atividades e torná-las mais ágeis, seguras e produtivas.

Como fazer o controle de ponto dos funcionários no sistema SAP?

O controle de ponto dos colaboradores é obrigatório para empresas que tenham 20 funcionários ou mais. Contudo, ele é interessante para todas as corporações, independentemente do tamanho delas.

Afinal, por meio da gestão de horas é possível determinar corretamente o número de horas extras prestadas. Igualmente, eventuais atrasos e faltas justificadas ou não. Isso dá poder de controle para a empresa, que reúne uma série de dados importantes.

Para fazer o controle de ponto com SAP, você pode contar com a Oitchau. Ela possui um sistema digital de ponto que é completo e cheio de ferramentas que facilitam o dia a dia da empresa e do RH, responsável pela gestão de pessoas e de horas.

O sistema Oitchau é digital, moderno e bastante interessante, pois oferece transparência, segurança e agilidade.

A transparência surge da possibilidade de conferência, em tempo real, das jornadas prestadas dentro do mês até ali. Isso é possível a qualquer tempo, mesmo em poucos segundos após a realização da marcação de ponto.

Com isso, tanto os gestores quanto os trabalhadores têm plena noção dos horários já prestados, bem como das expectativas de horas extras e de eventuais compensações ou descontos.

Por outro lado, a segurança ocorre pelo fato de que o sistema mantém as informações na nuvem. Com isso, dispensa o uso de servidores físicos ao mesmo tempo em que impede a possibilidade de invasão aos dados ou de manipulação deles.

Ainda, o sistema Oitchau exige, presencialmente, a marcação de ponto por meio de biometria facial. Com isso, impede qualquer tipo de fraude relacionada à realização de marcação de um colaborador em nome de outro.

Por fim, quanto à agilidade, saiba que a marcação de ponto digital com o sistema Oitchau leva apenas 3 segundos para ser feita. Desse modo, ela evita a perda de tempo, assim como filas desnecessárias. Aliás, o sistema permanece disponível mesmo com quedas de luz.

Outro ponto que revela a agilidade se refere à possibilidade de automatização de cálculos e da geração do cartão de ponto. Isso é feito de maneira automática, sem que tome o tempo dos colaboradores do RH de maneira desnecessária.

Outros pontos importantes do uso da Oitchau para a gestão de ponto de funcionários em sistema SAP

Veja, em resumo, tudo o que a Oitchau oferece para a sua empresa:

  • Automatização de processos de geração de cartão ponto, cálculos, atualização de banco de horas;
  • Gestão de férias;
  • Gestão de faltas;
  • Segurança nas marcações;
  • Disponibilidade para marcação presencial, pelo token, ou remota, para colaboradores em home office ou externos;
  • Compatibilidade com aplicativos de geração de holerite digital;
  • Baseado em sistema de nuvem;
  • Registro exato com consideração de variação de horas, minutos e segundos.

Como fazer o controle de tempo de atividades para funcionários no sistema SAP?

A gestão de tempo não se refere apenas ao número de horas que compõem a jornada de trabalho. Ela também se volta à forma como essas horas são utilizadas pelos colaboradores, as atividades realizadas e o tempo que cada uma consome.

Pois saiba que é possível fazer esse controle também com a ajuda da Oitchau. Além do controle de ponto digital, também possuímos um timesheet que permite a gestão do tempo de cada uma das tarefas das equipes e dos colaboradores.

New call-to-action

Com isso, torna-se possível estabelecer o tempo das tarefas, quais são mais ou menos demoradas.

Também, quem são os colaboradores que apresentam maior agilidade em cada tarefa. Igualmente, reconhecer quedas de rendimento.

Portanto, você pode usá-lo dentro do próprio sistema e, assim, reconhecer como é feita a gestão de tempo por cada um dos colaboradores e das equipes.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau