Controle de entrada e saída dos funcionários em tempo real

Um dos maiores desafios dos gestores é o controle de entrada e saída dos colaboradores. Muitas empresas, sobretudo aquelas que ainda não atualizaram seus sistemas de controle de ponto, ficam expostas à ações trabalhistas simplesmente por encontrarem uma maneira de evitar erros na hora de compor as folhas de pagamento.

New call-to-action

Manter uma relação transparente com o colaborador possibilita não apenas que ele se sinta valorizado, mas também, estabelece uma relação de confiança mútua que impacta positivamente a produtividade das equipes e, consequentemente, o posicionamento da marca no mercado.

Neste artigo, explicaremos as vantagens de implantar um sistema de ponto dos colaboradores em tempo real. Acompanhe!

Controle de entrada e saída: soluções modernas e eficientes

O tempo em que o gestor ou o profissional do RH precisava conferir ponto por ponto já ficou para trás.

Além de ser altamente ineficiente, gerar um índice alto de retrabalho e expor a empresa ao risco de sofrer ações trabalhistas, o tempo que estes sistemas manuais de controle de ponto tomavam da empresa era fundamental para seu desenvolvimento.

Com o advento da tecnologia, soluções simples, modernas e eficientes foram surgindo para facilitar a vida dos gestores, mas também, para garantir que as relações entre os profissionais e a empresa sejam as mais transparentes possíveis.

Tudo isso com um custo justo que proporciona uma excelente relação custo e benefício, independentemente do porte da empresa.

Quando isso acontece, todos saem ganhando!

Gestores e profissionais de Recursos Humanos sabem que podem contar com soluções robustas que vão armazenar os dados de controle de entrada e saída de cada colaborador precisamente e sem brechas para fraudes de ponto.

O colaborador, por sua vez, sabe exatamente o quanto irá receber no final do mês e pode se organizar.

Controle de entrada e saída em tempo real: Oitchau

Dentre as soluções tecnológicas disponíveis no mercado, as que permitem o controle de ponto em tempo real são as mais vantajosas para todos os tipos de empresa.

O Oitchau é um dos sistemas eletrônicos de controle de ponto mais robustos do mercado. Simples de ser usado, gestor e colaborador baixam o aplicativo em seus smartphones e realizam os controles onde quer que estejam, independentemente do horário.

A garantia da veracidade das informações registradas é o ponto forte deste sistema. Tanto o gestor como o colaborador ficam tranquilos para executarem suas funções sabendo que todos os dados da jornada foram registrados corretamente.

Isto acontece porque o sistema do Oitchau possui mecanismos anti fraude de ponto que verificam os dados inseridos por WiFi, GPS e bluetooth. O gestor define os limites de tempo, além do raio de alcance do local em que o colaborador deve estar na hora de registrar seu ponto e o sistema do Oitchau faz o resto, se certificando que todas as informações estão corretas.

Este sistema faz, ainda, a validação do horário quando cada colaborador registra o ponto para garantir que não houve tentativas de manipulação de horário. Quando isto ocorre, o gestor é avisado imediatamente.

Outro ponto importante é que o controle de ponto do colaborador só ocorre em um aparelho previamente aprovado para seu uso. Portanto, a todo registro há uma confirmação do aparelho que está sendo utilizado, acabando com o ponto amigo, o que é uma segurança extra para ambas as partes.

O sistema do Oitchau é intuitivo e utiliza a inteligência artificial para determinar o comportamento do colaborador. Com isso, o próprio sistema é capaz de identificar se o registro que está sendo feito é de entrada, saída ou intervalo.

A qualquer momento, gestor e colaborador podem consultar os registros de entrada e saída do mês para verificar se há lacunas na marcação de ponto.

Portanto, Oitchau é um sistema moderno, intuitivo e seguro, que contribui para criar uma ambiente de trabalho harmonioso e em que todos se sentem valorizados.

Como funciona o controle de entrada e saída em tempo real

Como vimos, acompanhar a jornada de trabalho de seus colaboradores em tempo real permite, tanto ao gestor, como ao colaborador, lidar com quaisquer eventualidades no mesmo instante que surgem.

Por este motivo, investir em soluções tecnológicas que incentivam a comunicação clara é o melhor que o gestor pode fazer para sua empresa.

O colaborador que trabalha tranquilamente, sabendo que suas horas estão sendo contabilizadas de forma correta e que tem a autonomia de solicitar ajustes de ponto sempre que necessário, produz mais e faz questão de se comprometer com a empresa que escolheu para trabalhar.

Conheça todas as funcionalidades Oitchau!

Você pôde conhecer melhor como ocorre o controle de entrada e saídas de funcionários em tempo real. Que tal conhecer resumidamente um pouco mais desta e de outras funcionalidades da plataforma?

A plataforma Oitchau oferece várias funcionalidades para otimizar a gestão de pessoas da sua empresa. Trata-se de um sistema de marcação de ponto on-line, que oferece várias vantagens sobre os demais tipos de marcação, como integração de informações em um só lugar, acesso permitido apenas as pessoas envolvidas na gestão de pessoas, informações em tempo real, e muito mais.

Como você pôde perceber, os registros podem ser acessados de qualquer lugar e em horário. Você pode acessar todas as informações integradas deste processo em um só lugar e poderá tomar decisões mais assertivas. É possível, através desta ferramenta, ter mais condições sobre as entradas e saídas, bem como as horas cumpridas de trabalho, além desta demanda ser obrigatória.

O sistema eletrônico oferece várias vantagens sobre os demais, como integração de informações em um só lugar, acesso permitido apenas as pessoas envolvidas na gestão de pessoas, informações em tempo real, e muito mais. Os registros podem ser acessados de qualquer lugar e em horário. Você pode acessar todas as informações integradas deste processo em um só lugar e poderá tomar decisões mais assertivas.

A plataforma Oitchau atende a diferentes tipos de empresas e de segmentos – como empresas responsáveis pela gestão de condomínios, comércio e varejo, empresas de TI, instituições de ensino, indústria, entidades governamentais, entre outras.

New call-to-action

É possível ainda adquirir planos conforme as necessidade da sua empresa ou a quantidade de colaboradores que possui em um período. Você pode também expandir o seu plano gradualmente.

Veja algumas opções da solução Oitchau:

  • Gestão da jornada de trabalho (semanal, turnos, flexível, etc.) – veja mais sobre os tipos de jornadas de trabalho nesta página;
  • Sistema integrado com o REP;
  • Ponto eletrônico antifraude e alinhado com todas as disposições legais;
  • Controle de férias (ausências, abono, etc.);
  • Marcação de ponto pelo computador ou dispositivos móveis;
  • Controle de ponto para equipes externas (com rastreamento em GPS em tempo real);
  • Dispositivos de segurança (como reconhecimento facial, por exemplo);
  • E muito mais.

Acesse o site e faça um teste gratuito agora mesmo e conheça melhor esta ferramenta. Acesse este link e saiba mais!

Veja também: Como aplicar estratégias de marketing para RH – Entenda!

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe estas dicas em suas redes sociais! Siga-nos também no Instagram! Acesse o site da Oitchau e conheça outras novidades.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau