Controle de Ponto e RH - Gestão de Pessoas

4 aplicativos para administrar e economizar tempo no trabalho

Quando você é responsável por conduzir uma empresa e liderar equipes, toda ajuda é bem-vinda! Com o advento da tecnologia, os gestores podem contar com o auxílio valioso de aplicativos criados com o propósito de otimizar rotinas atribuladas e gerenciar o tempo no trabalho.

Neste artigo, vamos conhecer quatro aplicativos essenciais que todo o gestor deve ter para administrar e economizar tempo no trabalho. Confira!

 

1. Oitchau

O Oitchau é o melhor aplicativo de controle de ponto do Brasil, de acordo com as diretrizes das Portarias 1510/09 e 373/11 do Ministério do Trabalho. Ao utilizá-lo, o gestor é capaz de acompanhar em tempo real as jornadas de trabalho de seus colaboradores!

O sistema é totalmente anti fraude: quando faz o registro de ponto, o Oitchau verifica a identidade, a hora do registro e a localização do colaborador (por GPS, WiFi ou Bluetooth). Esses dados são impossíveis de serem adulterados, o que garante a segurança e a transparência no controle de ponto.

Além disso, o Oitchau traz um benefício excelente aos colaboradores que trabalham em turnos ou plantões, que, também, significa uma maneira eficiente de economizar o tempo dos gestores.

Pelo aplicativo do Oitchau, os colaboradores podem enviar solicitações de troca de turnos ou plantões, solicitações de folga, pedido/aviso de férias, entre outros. O gestor é notificado e pode responder às solicitações na hora!

Ao final de cada período, é só baixar os relatórios de ponto com todos os registros e enviar diretamente ao RH ou contador.

O grande diferencial dessa plataforma é que, no momento do fechamento de ponto, o RH não precisa de correria, pois todo o controle de ponto foi feito ao longo do mês, praticamente eliminando a necessidade do fechamento!

 

Oitchau é o Controle de Ponto que Economiza mais dinheiro e tempo!

Economize gerenciando a jornada de trabalho dos seus colaboradores em Tempo Real, com verificação de localização por WiFi, GPS e Bluetooth

 

2. Trello

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de tarefas bastante intuitivo! Por esse motivo, é bastante utilizado por empresas, independentemente de seus portes, pois consegue atender a todos com a mesma eficiência.

No painel do Trello é possível criar listas de tarefas. Em cada uma delas o gestor insere cartões, anexa arquivos, define prazos, direciona os trabalhos para cada membro da equipe e adiciona comentários e observações.

Toda a equipe é notificada conforme as tarefas vão sendo feitas. Dessa forma, o gestor consegue acompanhar a linha do tempo de cada trabalho. O Trello pode ser integrado com diversos serviços de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive!

 

3. Wunderlist

O Wunderlist também é um aplicativo essencial para quem precisa gerenciar o tempo e se manter organizado. Com ele, o usuário cria listas de afazeres para as mais diversas tarefas: desde marcar aquela reunião importante com o conselho diretivo da empresa até responder e-mail pessoais.

Em cada uma das tarefas, o gestor pode determinar um tempo para que o trabalho seja realizado e estabelecer um alerta para que seja lembrado quando estiver perto da hora.

O Wunderlist pode ser baixado em dispositivos móveis, PCs e até no Kindle.

 

4. Rescue Time

O Rescue Time é o aplicativo perfeito para as pessoas que sentem que não produziram nada o dia todo, mas não conseguem perceber onde estão desperdiçando tempo.

Esse software monitora todas as atividades dos aplicativos de seus smartphone e do tempo que usa a internet com o objetivo de manter sua produtividade e evitar o desperdício de tempo nas redes sociais ou outras distrações que o impedem de cumprir prazos.

Com o Rescue Time, o usuário tem acesso a dados completos para identificar os desvios de atenção. Você desperdiça menos tempo e produz muito mais!

 

Tempo é dinheiro

Aproveite essas dicas para começar a administrar e economizar tempo no trabalho. Ter uma rotina otimizada permite que gestores possam se concentrar no que é realmente essencial.

Para os colaboradores, a administração do tempo garante jornadas de trabalho mais eficientes, menos horas extras e mais qualidade de vida!