mulher em vídeo chamada com mais três pessoas

Tecnologia humanizada e gestão de pessoas

Para que o RH e a gestão de pessoas de uma empresa se torne mais humanizada, é preciso buscar plataformas de tecnologia humanizada, assim será possível aplicar boas práticas no dia a dia e melhorar a interação dos colaboradores com a empresa.

As inovações fazem parte das ações pessoas e corporativas de todas as pessoas, pois a tecnologia está presente em tudo o que fazemos, desde a comunicação até a execução de tarefas.


Colocar esse conceito na prática, para que os colaboradores se sintam mais motivados, e por decorrência se tornem mais produtivos e proativos dentro da empresa, essa tecnologia humanizada precisa estar muito alinhada aos ideais e expectativas.

 

Confira nossas dicas para escolher a tecnologia humanizada ideal para a sua empresa!

O que é RH humanizado?


O RH humanizado é a parte da gestão de pessoas, que foca no bem estar no ambiente de trabalho, com o olhar mais voltado ao retorno de suas ações, ou seja, a como as escolhas da empresa e organização afetam os colaboradores diretamente.

 

O que envolve métricas de sucesso, para identificar o quão bem o colaborador se sente ao estar em determinada função, com as tarefas e por fazer parte daquela equipe. Desta maneira é possível analisar falhas nos processos, incluir melhorias e reduzir o turnover.

 

É o responsável por criar laços de relacionamento e conexão, do meio profissional, para que o colaborador sinta mais empatia nos processos e entenda que está sendo tratado como um ser humano e não como um número para a empresa.

 

Não é uma tarefa fácil, por isso o auxílio da tecnologia humanizada, facilitará toda a inclusão dessa gestão diferenciada.

Como implantar a tecnologia humanizada na gestão de pessoas?

A maior preocupação dos gestores, é fazer com que a equipe aprenda e consiga desenvolver novas tecnologias de maneira mais ágil e  objetiva, para que uma parte do trabalho possa ser acelerada sem perder a qualidade, além de gerar melhorias durante as tarefas.

Por isso, separamos algumas maneiras de incluir a tecnologia nos processos de humanização da empresa.

Aplique o People Analytics

É a análise e coleta de dados dos colaboradores, por meio de softwares é feita essa base com todas as informações sobre a equipe, que une com dados captados por outras fontes da empresa, como pesquisas de satisfação, feedbacks, entre outros.

Assim todos os processos são otimizados e os dados são todos concentrados em um só lugar, o que facilita no momento de fazer um monitoramento ou para não ter o retrabalho de captar novamente as mesmas informações.

Contribui para uma tomada de decisão mais assertiva, sobre  a carreira e função de cada colaborador, além de tornar processos seletivos internos mais assertivos e objetivos.


Mapeamento de Perfil Comportamental

É um método que consegue separar as pessoas por grupos, com pequenas perguntas ou testes situacionais para gerar o perfil comportamental, que vai indicar padrões de personalidades, ações, no modo de agir e pensar do colaborador.

Existem automatizações desses testes, no qual a empresa só precisa contratar e enviar o link de aplicação ao candidato, são cerca de 16 personalidades avaliadas, com questionário totalmente interativo.

As personalidades vão com descritivos e níveis de liderança, sociabilidade, existem os gratuitos e os pagos que podem ser mais adequados ao perfil que a vaga busca e os resultados costumam ser bem precisos.

Controle de ponto para Jornada de trabalho flexível


Com os novos modelos de trabalho, que fogem do tradicional 8h por dia e presencial, temos o modelo híbrido que consiste no home office em alguns dias e no presencial em outros, e também nas jornadas 100% home office.

Isso possibilitou que os colaboradores negociassem novas jornadas de trabalho com as empresas, desde que cumpra a carga horária combinada na contratação. E ter um controle de ponto de auxílio nesse monitoramento e organização é essencial.

É ainda melhor, quando possui um timesheet, gestão de projetos, gestão de custos, tem autenticidade e funciona de modo remoto para cessarem de onde e quando quiserem, além de emitir relatórios e ter diversas automatizações, facilita o cuidado com o individual de cada colaborador.

Quais as vantagens de usar a tecnologia humanizada?


A tecnologia sempre gera momentos mais intuitivos e mais conectividade, das tarefas e entre a equipe. Por isso, separamos as principais vantagens de seguir o caminho da humanização nos processos.

  • Tem mais interação e engajamento no time;
  • Aumento da produtividade e qualidade;
  • Entregas dentro do prazo;
  • Cria uma cultura de feedabck;
  • Fortalece a cultura e clima organizacional;
  • Ajuda a direcionar as tarefas de acordo com a capacidade do time.

Além disso, também gera diversos treinamentos e trocas de conhecimentos, que a partir disso podem surgir novas lideranças, reduzir muito o turnover e ter uma retenção de muitos talentos, o que colabora para planos de carreiras mais promissoras.

Para mais dicas acompanhe o Blog da Oitchau

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