Controle de Ponto e RH - Gestão de Pessoas

Top 5 TED Talks inspiradores sobre Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas está cada vez mais conectada à humanização das organizações! Os modelos mais modernos de gestão compreendem que liderar, inspirar e promover um clima de satisfação e bem-estar no trabalho contribuem diretamente ao aumento da produtividade e à qualidade de vida dos colaboradores.

Sob este contexto, o evento TED Talks figura como uma das principais ferramentas de capacitação de gestores. As palestras, ministradas pelas mentes mais inovadoras do segmento, entregam conteúdo inspirador para transformar a gestão de pessoas!

Listamos abaixo cinco TED Talks imperdíveis para guiar executivos no caminho da gestão humanizada e eficiente. Confira! Todos os vídeos estão com legendas em português.

 

1. Por que a melhor contratação não precisa ter o currículo perfeito (Regina Hartley)

Características fundamentais para agregar valor à empresa nem sempre estão expostas em um currículo. Regina Hartley, gerente dos Recursos Humanos da empresa UPS, mostra nesta palestra a veracidade desta afirmação: “escolha o candidato subestimado, cujas armas secretas são o fervor e a determinação”, afirma.

 



 

2. Como grandes líderes inspiram ação (Simon Sinek)

Simon Sinek é especialista em liderança e autor de cinco livros sobre o assunto. Por meio de um círculo dourado Simon ilustra seu modelo simples e eficaz de liderar de modo mais inspirador.

“Eu falo sobre propósito. As empresas inspiradoras agem de dentro (por que fazem) para fora (o que fazem)”, declara.

 

3. O que nos faz feliz no nosso trabalho? (Dan Ariely)

Apesar de ainda ser um fator importante, o dinheiro deixou de ser protagonista quando se fala em felicidade no trabalho. De acordo com o economista comportamental, Dan Ariely, autor de diversas pesquisas sobre o assunto, a construção e o reconhecimento são capazes de mover todo tipo de pessoas.

“Temos essa visão incrivelmente simplista de que as pessoas se movem por dinheiro”, diz Ariely em sua palestra verdadeiramente inspiradora.

 

4. Como ideias vencem crises (Alex Tabarrok)

Tabarrok, economista e criador do blog Marginal Revolution, afirma que a globalização está permitindo que cidadãos de toda parte do mundo formem uma grande comunidade de compartilhamento de ideias. Estas ideias são fortes o suficiente para superar qualquer crise.

“Criadores de ideias vêm de todos os campos. Artistas, inovadores e muita gente que vocês veem nesses palcos”, diz Tabarrok.

 

5. Por que está na hora de esquecer a hierarquia vertical no trabalho (Margaret Heffernan)

As gestões modernas estão transformando seus modelos de negócios e adotando uma hierarquia horizontal, também conhecida como holocracia. Neste tipo de gestão, os colaboradores têm mais autonomia para fazer o mesmo de maneira mais inovadora e criativa.

De acordo com Margaret Heffernan, “empresas não têm ideias. As pessoas sim”.

 

Para lidar com pessoas e encarar a diversidade das equipes é preciso ter a mente aberta para absorver novas maneiras de fazer a gestão de pessoas. Esperamos que nossa lista de palestras inspiradoras traga a possibilidade de pensar fora da caixa e transformar a organização.