empreendedorismo

7 Filmes com histórias reais e inspiradoras de empreendedorismo!

Sabe quando você assiste um filme e tem uma ideia brilhante? Te indicamos 7 filmes que vão fazer seu coração empreendedor bater mais forte!

No mundo do empreendedorismo é comum questionar se realmente vale todo o esforço e dedicação em administrar um negócio. De fato, nesses momentos, nada melhor do que ouvir histórias de outras pessoas que passaram pela mesma situação!

Listamos 7 filmes para quem está buscando histórias inspiradoras e que acendam uma luz no fim do túnel do empreendedorismo. Aliás, são filmes baseados em histórias reais de empreendedorismo que vão fazer seu coração bater mais forte!

empreendedorismo

1 – Fome de Poder, 2016.

Um vendedor de Illinois, nos Estados Unidos, chamado Ray Kroc, estava viajando pelo país tentando vender mixers de milkshake. Então, se deparou com uma lanchonete completamente diferente de tudo que já havia visto antes. Na maioria das lanchonetes da época as pessoas estacionavam os carros, faziam seus pedidos a garçonetes andando de patins e comiam com bandejas encaixadas na porta do carro, enquanto ouviam música; Diferente dessas lanchonetes, essa inventou um sistema que entregava os pedidos na rapidez de uma piscada de olhos! As embalagens eram mais práticas e descartáveis. As pessoas comiam com as próprias mãos, sentadas com suas famílias e amigos, e a comida era uma delícia. Ray viu na lanchonete uma oportunidade de expansão, abertura de franquias! É quando a emoção de verdade começa: a história de como o McDonald’s se tornou a gigante que é hoje.

empreendedorismo

2 – Joy: O nome do sucesso, 2015.

Ela era genial e sempre teve um pé no empreendedorismo. Fazia as invenções mais loucas e criativas desde a infância, mas nunca teve muito dinheiro para investir em suas criações. A família tentava ajudar como possível, mas vez atrás da outra, os negócios não iam bem, fornecedores a roubaram, empresários a enganavam e nada dava certo. Até que um dia ela criou um esfregão com super absorção e que torcia sozinho. Isso foi bem na época em que pessoas limpavam suas casas (ou ambientes de trabalho) utilizando rodo e torcendo panos molhados, sujos e cheios de produtos de limpeza com as mãos. Ela conseguiu fabricar um protótipo e viajou o país buscando uma única oportunidade de apresentar seu produto à grande população. Será que ela consegue?

a procura da felicidade

3 – A Procura da Felicidade, 2006.

Um homem negro, nos Estados Unidos, com um grande sonho! Abandonado pela esposa após ele gastar todas as economias da família para comprar uma máquina de raio-x que nenhum hospital tinha interesse em comprar. Ele se vê numa posição impossível tendo que se virar para cuidar e sustentar sozinho o filho pequeno. Tudo dá errado para ele! Não consegue entrevistas, se afunda em dívidas e chega a ser expulso do apartamento alugado, ficando desesperado sem ter onde dormir com seu filho. Como ele conseguiu reverter esse pesadelo? O filme é, mais do que uma inspiração de empreendedorismo, uma grande lição de vida.

empreendedorismo

4 – Jobs, 2014.

Dois amigos apaixonados pelo empreendedorismo em uma garagem, tentando criar o que viria a se tornar o primeiro computador pessoal, acessível para todas as famílias dos Estados Unidos e do mundo. O filme conta a trajetória de criação de uma das empresas mais valiosas, ricas, geniais e revolucionárias de todos os tempos: a Apple.

5

5 – Walt antes do Mickey, 2014.

“Quando eu era um garoto em Marceline, no Missouri, eu comecei a me interessar por desenhos. Eu fiz meus primeiros esboços em papel quando tinha sete anos de idade. Eu me mudei para Kansas e me fiz a pergunta: Serei um ator ou artista? Daí em diante, tudo o que eu conseguia pensar era animação.” O filme conta a história de Walt Disney, o empreendedor e criador do personagem Mickey Mouse, e como sua criação se transformou em um dos maiores impérios do entretenimento no mundo.

empreendedorismo: The-Wolf-of-Wall-Street

6 – O Lobo de Wall Street, 2014.

Um ambicioso corretor da bolsa de valores decide que quer mais de sua vida: sucesso, poder e dinheiro! Ele encontra diversos amigos com grandes habilidades de vendas e decide abrir sua própria corretora. Utilizando um método genial, consegue ganhar dinheiro em comissão com investimentos parceiros. Logo o negócio expande e se torna um grande império! Só que seus métodos são ilegais, e as atividades ilícitas e suspeitas de todos os envolvidos começam a chamar a atenção da polícia. Será que essa história vai acabar bem?

7 – A Rede Social, 2010.

Num quarto de faculdade, Mark Zuckerberg, um garoto com diversos bloqueios sociais e dificuldade de se adaptar ao estilo de vida dos seus colegas universitários, leva um pé na bunda e decide se vingar. Ele cria, então, um site para que pessoas do campus pudessem votar umas nas outras, decidindo quem era mais e menos atraente. A ideia cresceu, muito, e acabou se tornando o Facebook, uma das principais redes sociais que existem hoje, e uma empresa multi-bilionária. A história não foi tão simples, e nem tão tranquila. Mas tem tudo a ver com o empreendedorismo.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau