controle de ponto enterprise

Controle de ponto enterprise: como gerir jornada de múltiplas equipes?

Controle de ponto Enterprise pode se ilustrar como uma preocupação e um problema para muitas empresas de grande porte que contam com inúmeras equipes e filiais.

Os registros de jornada oferecidos pela Oitchau podem ser a solução para tal impasse na medida em que oferecem sistemas inteligentes e que podem ser utilizados de diversos lugares com a imediata captação dos dados registrados.

Continue lendo para ver todas as vantagens de adotar um controle de ponto inteligente de forma a garantir o acompanhamento da jornada de múltiplas equipes como é típico das empresas Enterprise.

Empresas enterprise e controle de jornada

As empresas conhecidas como Enterprise são assim chamadas em decorrência do seu grande porte, alto número de colaboradores, operações complexas e estabelecimento em diversos lugares.

Outro ponto que a caracteriza se refere ao posicionamento da marca em local de destaque perante o público e o mercado em si.

planilha Controle de Horas e Folha de Ponto

Já o controle de ponto é uma obrigação legal que é aplicada sobre todas as empresas que tenham 20 empregados ou mais.

Sendo a prestação de serviços atualmente podendo ser realizada em diversos lugares e mesmo à distância, grandes empresas podem encontrar problemas para controlar a jornada de todos os seus empregados.

controle de ponto

Esse é o caso das Enterprise que necessitam ter controle ao mesmo tempo de inúmeras equipes, filiais e empregados.

Para resolver esse problema o mais indicado é a escolha de um sistema de ponto que permita o acompanhamento em tempo real das jornadas e controle das políticas de horas extras ente outras questões importantes.

O relógio de ponto eletrônico comum não é capaz de fazer isso por si só. Já os sistemas digitais permitem o acompanhamento em tempo real e a qualquer momento e disponibilizam acesso para marcação de ponto de diversas formas.

Confira agora como um sistema como o da Oitchau de sistema digital pode auxiliar no controle de ponto Enterprise.

Controle de ponto Enterprise: a solução para o controle de jornada de grandes empresas

O sistema digital de ponto é uma forma de controle de jornada que trabalha em conjunto ao relógio eletrônico de ponto (REP).

Ele corresponde a um software inteligente que auxilia empresas no controle das horas laboradas pelos seus empregados independentemente do local em que eles prestem suas atividades.

Enquanto o REP exige que a marcação seja feita na entrada da sede da empresa onde está disponibilizado um maquinário, o sistema digital permite que haja a marcação de diversas formas.

Dentre elas estão o uso de um smartphone com aplicativo específico, computador e outros.

Outro ponto em que o sistema digital Oitchau se destaca para o controle de ponto Enterprise se refere à possibilidade de que ele pode ser utilizado ao mesmo tempo por diversas equipes ou mesmo por mais de uma filial.

Isso se deve ao fato de que o sistema é capaz de acoplar dados que foram registrados de diversas formas, centralizando-os.

controle de ponto

As equipes de Recursos Humanos que necessitam acompanhar esses dados registrados ou qualquer outro gestor que queira fazê-lo, independentemente se os dados foram gravados no mesmo local ou com o uso da mesma ferramenta.

O que esses sistemas trazem às empresas se traduz em facilidade e agilidade. O tamanho da empresa passa a ser irrelevante mediante a capacidade de um controle de ponto digital e o mesmo ocorre em relação aos locais em que as atividades são prestadas.

Tem relevância o fato de que os sistemas podem ser personalizados de acordo com a vontade e necessidade da empresa, algo que geralmente é demandado pelas Enterprise que necessitam de programas que se adaptem à sua realidade e não do contrário.

Como é realizado o controle de ponto Enterprise?

São várias as formas como podem ser feitos os controles de jornada pelo sistema digital. A Enterprise pode optar por:

  • Disponibilização de sistemas para acesso por celular, tablet ou computador;
  • Marcação de ponto por sistema biometria digital;
  • Registro da jornada de trabalho pelo sistema de biometria facial que leva em consideração dados da face do usuário;
  • Controle de acesso aos setores e locais da empresa cuja circulação é privada;
  • Todas as informações de registro de ponto podem ser visualizadas em tempo real;
  • A empresa pode consultar relatórios de ponto atualizados;
  • É possível criar regras para diferentes grupos de colaboradores, conforme os diferentes sindicatos;
  • É fácil de acompanhar equipes de diferentes localizações;
  • A empresa pode utilizar uma única conta para administrar diversos perfis;
  • O sistema de segurança de validação de pontos e armazenamento de dados utiliza a melhor tecnologia disponível;

São várias as oportunidades que são oferecidas pelo sistema digital como o da Oitchau para controle de ponto Enterprise.

Principais dúvidas sobre o controle de ponto enterprise

O controle de ponto digital é permitido por Lei?

Este tipo de controle de jornada de trabalho é moderno e ágil, e principalmente está adequado às previsões legais que são determinadas pela CLT sobre a jornada de trabalho dos colaboradores em uma empresa.

O controle de ponto Enterprise pode ser aplicado em Home Office?

Ao optar pelo controle de jornada a partir de sistema de controle de ponto digital como o Oitchau, é possível realizar a gestão da jornada até mesmo dos colaboradores em Teletrabalho/Home Office.

Os colaboradores que estão em viagem ou estão representando externamente, o ponto pode ser marcado normalmente, através do seu dispositivo móvel.

Mas para que isso seja possível, é necessário que a empresa adote um sistema digital que seja eficiente, e ofereça possibilidades de marcação de ponto Enterprise pelo celular, tablet ou notebook.

Para que dessa forma, as horas extras sejam controladas e pagas corretamente, garantindo conformidade com a Lei.

O controle de ponto para grandes empresas por sistema digital é seguro?

Os sistemas digitais possuem maior segurança do que aquela oferecida pelo relógio eletrônico de ponto tradicional.

Ele impede que haja alteração dos dados registrados e manipulação do ponto, sendo essencial para colaboradores e para a empresa.

O sistema realiza o backup dos dados que foram registrados, concentrando-os em uma única ferramenta, e organizando para tornar a geração da folha de ponto e holerite muito mais rápida e automática, economizando tempo que seria empregado na elaboração de tais documentos.

Como contratar um sistema digital de ponto para Enterprise?

A contratação de um sistema de controle de ponto deve ser feito com segurança, praticidade e que seja em uma empresa que ofereça suporte e segurança aos seus dados.

E a melhor plataforma para você é o Oitchau, uma empresa com garantia de qualidade e satisfação dos seus clientes, conta com uma plataforma moderna, utilizando os recursos tecnológicos visando a garantia e promoção da segurança e privacidade das suas informações.

Nossos profissionais e sistemas podem ser a chave do sucesso no controle das jornadas das empresas com grande número de empregados, independentemente do local em que eles prestam serviços, se pessoalmente ou de forma remota, e de onde está localizada a filial em que prestam serviços.


PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 300/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau