controle de acesso

Controle de acesso dos funcionários: quais os métodos seguros?

O controle de acesso é importante para empresas que precisam fazer um controle de pessoal, com segurança e para todos os tipos de ambientes, através de dispositivos biométricos.

A aplicação caracteriza-se pelo controlo de entrada e saída através de terminais, PC, informação detalhada de presença, incidentes, personalização de horários, fácil de utilizar, sem número limitado de utilizadores e número de impressões digitais, Banco de dados e atualizações online.

New call-to-action

O aplicativo do Oitchau, por exemplo, é construído sobre uma plataforma tecnológica, que fornece os terminais biométricos necessários para a aplicação: Leitor de impressão digital, gestão de acesso biométrico, terminal de controle Acesso offline.

Sistema de Controle de Acesso e Presença Biométrica

O aplicativo de gestão de acesso e controle de presença tem três características fundamentais:

1. Confiabilidade

  • O controle de acesso biométrico garante total segurança sobre a precisão dos registros.
  • Acompanhe as assinaturas em tempo real.
  • Mantenha um registro da frequência de absenteísmo.
  • Oferece total segurança em áreas restritas.
  • Execute verificações de presença em tempo real.

2. Fácil de usar, por meio de quatro etapas fáceis

Cadastro de funcionários: o responsável configura o aplicativo cadastrando os funcionários, nos horários de expediente e, se necessário, indicando que os acessos devem ser verificados.

Assim que essas etapas forem concluídas, as impressões digitais dos funcionários podem ser registradas.

  • Registre a impressão digital: usando um assistente de software, a impressão digital do funcionário é registrada.
  • Verificação de presença: Esta etapa permite que o funcionário seja identificado e registrada sua hora de chegada ou saída.
  • Confirmação de colaborador: Quando você coloca o dedo no leitor biométrico, sua impressão digital é identificada e exibida na tela.

A qualquer momento você pode imprimir um relatório de pontualidade, atrasos e horas trabalhadas.

  • Gestão de acesso: identifica e verifica as permissões dos funcionários e abre uma porta para funcionários específicos e / ou dentro de um determinado intervalo de tempo.

3. Flexibilidade

O aplicativo é totalmente adaptável às características e necessidades de cada empresa, pois possui três versões:

  • 1. Controle de presença no PC: especialmente projetado para ambientes de escritório. Você não precisa de uma instalação especializada.
  • 2. Controle de presença: dirigido a empresas que desejam realizar controle de presença para funcionários e para ambientes mistos (escritórios e depósitos com funcionários).
  • 3. Controle de acesso e presença: desenvolvido para empresas que desejam controlar o acesso a determinados locais, além da detecção de presença, podendo atribuir diferentes privilégios de acesso a determinadas áreas.

Os três pontos chave de confiabilidade do aplicativo, facilidade de uso e flexibilidade que oferecem versatilidade e adaptabilidade a todos os ambientes e necessidades. Esta é uma aplicação muito útil para todos os tipos de controle de presença e gestão de acesso

Gestão de controle de acesso dos funcionários pelo OiTchau

Rapidamente, em empresas com muitos funcionários, ou com horários diferentes de trabalho, um sistema automatizado de controle de idas e vindas de funcionários foi montado para simplificar esse controle.

A gestão automatizada proporcionada pelo relógio de ponto permite que grandes estruturas economizem tempo, sendo os dados recolhidos, em princípio, fiáveis ​​e servindo de base para a elaboração de folhas de vencimento.

Entre os sistemas de relógio de ponto mais recentes, o relógio de ponto biométrico simplifica mais o controle de acesso do funcionário. Durante um período, o empregador e sua equipe são responsáveis ​​por recuperar um detalhe humano de cada funcionário, como uma impressão digital ou contorno de mão.

Este detalhe é então gravado no tempo relógio leitor, que vai ser usado diariamente e simplesmente por todos os funcionários.

O uso do relógio biométrico é muito mais regulamentado do que os outros sistemas de relógio de ponto. Em todos os casos, o meio (papel ou digital) que coleta as informações do relógio de ponto é chamado de folha de contagem.

Benefícios do OiTchau

Com o sistema OiTchau é possível criar jornadas de trabalho, com especificação de expediente de cada time. É possível, ao mesmo tempo, definir as regras de cada jornada, com tolerância de atrasos, bem como o banco de horas com personalização.

Se o colaborador vai trabalhar em um dia que não é parte de sua jornada de trabalho, o sistema cria exceções. Os pontos marcados fora do horário têm notificação para os gestores em exato momento.

Gerenciamento

A máquina de cartão de ponto biométrico OiTchau é um terminal que permite aos funcionários marcar o horário da sua jornada de trabalho. Graças à sua célula biométrica integrada, o funcionário aponta usando sua impressão digital.

New call-to-action

Com o relógio de ponto biométrico, o uso do crachá acabou se tornando dispensável, já que com a biometria é possível realizar a marcação do ponto e o acesso aos ambientes da companhia, onde antes era necessário o uso do crachá.  

Sistemas

O enquadramento legal da contagem em sistemas confirma que o horário de trabalho registrado pelo sistema apenas pode ser utilizado para simplificar os procedimentos administrativos, não podendo ser utilizado para efeitos de sanções que podem ir até ao despedimento em caso de não horário de trabalho. executado de acordo com o relógio de ponto.

Os leitores biométricos atendem a um vasto legal mais rígido, o sistema não autorizando seu uso para uma simples verificação da agenda de um funcionário. Este tipo de sistema só pode ser usado no caso de acesso a um local de trabalho.

Instalação de um controle de acesso

Para instalação de gestão de acesso em sua empresa, é importante analisar a viabilidade e as possibilidades que seriam mais adequadas para a companhia, de acordo com o segmento e porte.

Para que seja possível analisar os custos que estão associados à instalação, manutenção e os ganhos que serão obtidos com a instalação do controle. O ponto biométrico é a melhor opção do mercado, pois tem um excelente custo x benefício, sendo adequado para empresas de todos os portes e totalmente confiável.

Informe os funcionário

Os funcionários são os primeiros a serem afetados pela implementação de um sistema de gerenciamento de tempo em sua empresa. É natural que sejam informados antes de instalá-lo para saber como funciona, mas os usos que serão feitos dele.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau