Como fazer controle de ponto de equipes em eventos?

Fazer o controle de ponto de equipes em eventos não é uma tarefa fácil. Durante eventos, as jornadas costumam ser bem mais longas e o deslocamento das equipes para que trabalhem nestas ocasiões precisa ser muito bem planejado.

New call-to-action

Sob este aspecto, o controle de horas trabalhadas eficiente tem um papel fundamental. Em diversos casos, as jornadas das equipes em eventos se estendem aos finais de semana, feriados e até no horário noturno.

Por este motivo, o gestor e os profissionais de RH precisam ficar atentos para que as horas trabalhadas sejam contabilizadas corretamente, considerando os cálculos de horas extras, principalmente no que diz respeito ao trabalho aos finais de semana e feriados, além do adicional noturno, nos casos em que a jornada se estende até após às 22h.

Mas como fazer isso? Você vai saber neste artigo. Confira!

Controle de ponto em eventos: use a tecnologia a seu favor

Graças aos avanços da tecnologia, hoje o gestor e o profissional de RH podem utilizar uma série de recursos tecnológicos que contribuem para que o controle de ponto em eventos seja feito de forma simples, segura e correta.

É o caso do Oitchau, um aplicativo que é baixado no próprio smartphone do colaborador e serve como um canal de comunicação eficiente que garante, tanto à empresa quanto ao colaborador, que a jornada durante o evento está sendo contabilizada de forma adequada.

Veja o que sistemas como o do Oitchau podem contribuir para o controle de jornada de equipes em eventos.

O que levar em consideração no controle de ponto em eventos

O gestor e o profissional de RH que estará responsável pelas equipes alocadas em eventos precisa levar alguns pontos em consideração que vão contribuir para que o controle de jornada seja feito corretamente. Veja abaixo:

Comunicação eficiente

A primeira questão que deve ser levada em consideração ao fazer o controle de ponto de equipes em eventos é a comunicação.

Sobretudo se o gestor ou profissional de RH está acompanhando o evento da empresa e não no local, como saber a que horas exatamente o colaborador começou e terminou sua jornada? E, mais: como se certificar de que as informações inseridas são verídicas?

O sistema do Oitchau é a solução para esta e outras questões. Ao fazer o registro de ponto, o sistema utiliza mecanismos anti fraude de ponto para garantir de que as informações como horário, local em que o registro está ocorrendo e a identidade do colaborador sejam verídicas.

Não há a menor possibilidade de fraude de ponto ao usar o Oitchau.

Transparência

Ao garantir a veracidade dos dados inseridos no Oitchau, tanto a empresa como o colaborador passam a fazer parte de um relacionamento profissional baseado em transparência.

Isso aumenta a confiança mútua. Por um lado, o colaborador trabalha tranquilo sabendo que suas horas serão pagas corretamente. Por outro, gestores e profissionais de RH sabem que seu colaborador está cumprindo sua jornada e garantindo a produtividade.

É uma relação em que todos saem ganhando!

Controle de ponto em tempo real

O gestor ou profissional de RH podem acompanhar a jornada das equipes externas alocadas em eventos em tempo real.

New call-to-action

Sabem, exatamente, o horário em que chegaram, em que saíram para um intervalo, quando retornaram e quando terminam o expediente.

Além disso, o sistema do Oitchau oferece um canal de comunicação em que o colaborador pode solicitar sua saída antecipada, por exemplo, e receber a autorização imediatamente. Tudo isso de forma simples e segura.

Limitação das jornadas

Com o Oitchau o gestor pode, ainda, adicionar regras de horas extras, por exemplo. Todas as vezes que um colaborador passa do limite de jornada estabelecido, o gestor é notificado imediatamente e pode se comunicar para saber o que está havendo.

Consolidação simplificada das horas trabalhadas

Ao final do período, as horas trabalhadas pelas equipes são consolidadas de forma simples pelo sistema do Oitchau e a folha de pagamento já está pronta para ser impressa e entregue às equipes.

A tecnologia proporcionou diversos recursos e ferramentas para que o controle de ponto eficiente em suas mais variadas formas seja possível. Aproveite o momento para permitir que seus colaboradores trabalhem com mais autonomia e mantenham a produtividade.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau