ilustração de time tracking no jira

Top 5 plugins de time tracking no Jira em 2023

Utilizado para o acompanhamento de tarefas em empresas de médio e grande porte, o Jira não conta apenas com as suas funções nativas, mas também com uma série de integrações que podem ser adicionadas ao programa para aumentar suas funcionalidades, como os Jira time tracking plugin.

Sabendo disso, elaboramos esse conteúdo para que você saiba quais são os 5 melhores plugins de time tracking no Jira, entendendo quais funcionalidades cada um deles agrega ao programa. Boa leitura!

New call-to-action

Por que usar plugins de time tracking no Jira?

Antes de conferir a lista de Jira time tracking plugins, conheça as vantagens que essas integrações podem oferecer:

  • Aumento da produtividade: Os plugins de time tracking no Jira permitem que o tempo de cada tarefa seja acompanhado, permitindo a identificação das ações que estão gastando mais tempo e otimizando as tarefas desempenhadas por um colaborador;
  • Relatórios de projetos: com o plugin correto para acompanhamento do tempo, você terá acessos a relatórios sobre o tempo gasto nas atividades, podendo fazer uma análise de desempenho precisa e acompanhar também os custos do projeto;
  • Faturamento facilitado: o tempo gasto no projeto, calculado através de um plugin de time tracking, permite a gestão monitorar também os custos, levando a um faturamento preciso e facilitado;
  • Visibilidade: toda a equipe consegue ter acesso ao tempo gasto nas tarefas, se assim o gestor desejar, criando um ambiente mais colaborativo e mais transparente.

O que são os Jira time tracking plugin?

Os plugins de time tracking no Jira são soluções desenvolvidas por outras empresas pensando em melhorar a usabilidade do programa.

Chamados também de extensões ou integrações, os plugins podem assumir diferentes funções, uma delas é o acompanhamento do tempo, que pode trazer todos os benefícios apontados acima.

Os 5 melhores plugins de time tracking no Jira

Agora que você já sabe o que é e quais vantagens um Jira time tracking plugin pode trazer para você, confira a lista de 5 plugins mais indicados para quem deseja fazer o controle de horas no jira e aumentar sua produtividade: 

1 – Oitchau – Day.io

O primeiro, e melhor plugin de time tracking no Jira, é o da Oitchau, que apresenta diversas soluções para equipes de todos os tamanhos que desejam otimizar a sua gestão de projetos no Jira a partir do cálculo do tempo gasto nas tarefas.

Se você não encontrar o plugin com o nome “Oitchau” na marketplace da Atlassian, pesquise por Day.io, a outra nomenclatura da marca.

Confira uma lista das principais vantagens de utilizar o melhor plugin de time tracking no Jira:

Acompanhamento dos custos de projetos em tempo real

Através da integração entre o Jira e a Oitchau, você poderá controlar os custos dos projetos da sua equipe a partir da visibilidade da quantidade de horas trabalhadas e do custo por hora de cada um dos seus colaboradores.

Registro de atividades no Jira rapidamente

O seu time também poderá registrar as horas trabalhadas em cada task dentro do próprio Jira, sem precisar acessar uma plataforma externa.

Aprovação das horas trabalhadas pelo seu time

Após o colaborador registrar o tempo gasto em uma task, ela deve ser aprovada pelo gestor antes de passar a compor a planilha do projeto e fazer parte dos cálculos envolvidos, como o tempo total despendido e os gastos.

New call-to-action

Visualização de relatórios por projetos, clientes, colaboradores e localizações

Também de maneira facilitada, você poderá ver os dados coletados sobre um projeto dentro do Jira, selecionando esses dados por projetos, clientes, colaboradores e localizações.

Como utilizar o Jira time tracking plugin da Oitchau?

Agora que você já conhece as vantagens de utilizar o plugin da Oitchau, confira um passo a passo de como o ativá-lo:

  • O primeiro passo é criar sua conta na Oitchau;
  • Depois disso, ainda dentro do site da Oitchau, você deverá cadastrar a sua empresa e selecionar a função de gerenciamento de projetos no Jira, com isso uma série de possíveis integrações serão apresentadas, selecione o Jira;
  • Posteriormente, selecione o time que fará a gestão de tempo dentro do Jira através da Oitchau, nessa etapa você poderá também adicionar informações como o tipo de serviço que cada um presta e o custo de sua hora;
  • Com o time selecionado, você e todos os profissionais devem baixar a extensão da Oitchau em seu navegador;
  • Pronto, é só começar a fazer a gestão de tempo e demais dados apresentados pela solução da Oitchau enquanto o seu time faz o cálculo das horas trabalhadas.

2 – Calendar for Jira

O segundo plugin é o Calendar, ao o utilizar você conseguirá agendar tarefas e eventos em uma espaço compartilhado.

Fora isso, a ferramenta pode ser sincronizada com o Google e os seus dados podem ser exportados para ICS, permitindo sua utilização em outras agendas, como a do Outlook.

3 – Checklist for Jira

Parte do cálculo do tempo envolve o controle das tarefas que estão sendo feitas ou já foram realizadas, para garantir essa organização o Checklist for Jira é o programa perfeito.

4 – Agile Poker for Jira

O planejamento de uma tarefa pode ser feito de diferentes formas, e se você utiliza metodologias ágeis para o seu gerenciamento, principalmente o Scrum, pode ser que o planning poker faça parte do seu dia a dia.

Como o Agile Poker for Jira, você poderá realizar suas “rodadas” dentro do próprio programa.

5 – Capacity Tracker

O gerenciamento de tempo passa também pela capacidade de cada colaborador em executar suas funções nas horas disponíveis. Para medir o quanto cada colaborador ocupa de suas horas disponíveis, apontando possíveis sobrecargas e sobras de tempo, o plugin Capacity Tracker é ideal.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau