Eventos de RH

Os melhores eventos de RH que você não pode perder

Profissionais de todos os segmentos produtivos precisam estar atentos às novidades do mercado e as tendências para levar estas informações às suas empresas. Todos os anos os eventos de RH trazem dicas, novidades e diferenciais que irão ditar este setor nas empresas de todo o país.

Os melhores eventos de RH geralmente acontecem anualmente e a participação do gestor pode fazer diferença em suas estratégias. Nestas ocasiões, empresas, profissionais e especialistas trocam informações e realizam negócios que contribuem para o desenvolvimento do processo de gestão de pessoas como um todo. Veja a seguir quais são os melhores e os principais eventos de RH!

New call-to-action

Por que participar dos eventos de RH?

Os eventos de RH são uma boa oportunidade de ampliar o seu conhecimento sobre novas metodologias e ferramentas, conferir as tendências do setor, realizar capacitações e atualizações e aumentar o networking com outros profissionais da área, além de conhecer os serviços mais inovadores do mercado.

Principais eventos de RH do país

Veja a seguir os principais eventos de RH do Brasil e participe em 2020:

CONARH

O Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) é um dos maiores e mais importantes eventos de RH do mundo e o principal do Brasil. Ele é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil). Além disso, em paralelo a este evento, ocorre a EXPO ABRH — uma feira de negócio, que traz as principais tendências do mercado de gestão de pessoas. O evento acontece entre 11, 12 a 13 de agosto, em São Paulo. Este é o site oficial com as atrações da próxima edição e informações sobre reservas. As inscrições estão abertas.

RHResults

O HR4results 2020 é o maior evento de inovação em RH da América Latina, e na versão 2020 são esperadas 5 mil pessoas. O evento traz os principais nomes da área e propõe a troca de experiências para renovar processos e ações na gestão de pessoas.

EXPORH

Este evento acontecerá entre 13 e 14 de maio, na cidade de Guarulhos e promete contar com 60 expositores e um público de 2 mil participantes. Trata-se de um evento completo, que neste ano deve explorar temas como a gestão 4.0 e a transformação que inova o RH. Saiba mais neste link.

CDIC – Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa

Como a diversidade, a inclusão e a responsabilidade social são temas recorrentes em RH, aconteceu entre os dias 29 e 30 de janeiro o Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa, com uma abordagem mais horizontalizada de gestão de pessoas, e mesmo tendo passado a data, o congresso é anual. O evento reuniu especialistas da área e trouxe novas ideais para uma cultura organizacional mais humanizada e sustentável. Saiba mais neste link!

Fórum Capital Humano

Acontecerá 18 de junho, em São Paulo, com duração das 08h às 18h. A ideia é apresentar cases com novos modelos de remuneração, programas de mentoria, avaliação de desempenho e diversas atividades de RH. Os pontos altos do evento é o conteúdo especializado, o networking e a atualização. Saiba mais neste link.

Congerhi

Acontecerá em 20 e 21 de março e está na 5ª edição. Trata-se do Congresso de Gestão e Recursos Humanos do Interior, em Bauru. O evento aborda neste ano “a inovação e as mudanças trazidas pela tecnologia e pelas transformações no mercado de trabalho, pois elas têm sinalizado que estamos vivendo um período de transição e transformação.” Também traz uma reflexão sobre o futuro do RH. As inscrições estão abertas – acesse este link e faça a sua reserva.

RHRio

Este evento acontece entre 26 e 27 de maio no Rio do Janeiro. Neste ano a proposta é o tema “Visões para uma nova década”. É considerado um dos maiores eventos de RH do Brasil. O evento traz ainda oficinas diversificadas, ferramentas e palestras e outras ações integradoras. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial.

CONCARH

Este evento acontece entre 15 a 17 de julho, em Florianópolis, e é um dos principais eventos de RH do Brasil. Está na sua edição comemorativa de 30 anos. O Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas aborda neste ano temas de liderança e carreira, bem como espaços de conhecimento e experimentação.

Serão mais de 50 palestrantes e mais de 40 horas de conteúdo e interações. Acontece paralelamente o EXPOCARH, focado para networking e geração de negócios. Faça a sua inscrição neste link.

New call-to-action

HSM Expo

O HSM Expo neste ano traz como tema a diversidade, o neo-humanismo e a ambidestria na empresa. Com apresentações de grandes especialistas do mercado, o evento acontece entre 09, 10 e 11 de novembro, em São Paulo-SP. Faça a sua inscrição e saiba mais sobre o evento neste link.

Há outros regionais importantes para cada estado que vale a pena o gestor estar atento.

Veja também: Entenda tudo sobre a Lei da Inclusão Social para Empresas

Gostou das dicas sobre os melhores eventos de RH para participar? Deixe o seu comentário e compartilhe estas dicas em suas redes sociais! Siga-nos também no Instagram!

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau