ilustração de moça trabalhando com alta produtividade no clickup

5 dicas incríveis de produtividade no ClickUp

Seus projetos têm dificuldade em se manter produtivos? Pois então você vai adorar as dicas de produtividade no ClickUp que selecionamos para você.

Este é um aplicativo cujo objetivo primeiro é, justamente, ajudar as equipes a desenvolverem projetos com mais agilidade.

Contudo, não basta simplesmente obtê-lo. Também é importante que a empresa saiba como usá-lo de modo a garantir que ele realmente alcance suas metas.

Abaixo, encontre algumas dicas que vão ajudar suas equipes a serem mais produtivas ao utilizarem a ferramenta. Boa leitura!

Como ter mais produtividade no ClickUp?

O ClickUp é um software de gerenciamento de projetos. Ele melhora a tarefa de gerenciar as atividades, ao mesmo tempo em que permite o acesso de diferentes colaboradores às informações importantes para elas.

New call-to-action

Por exemplo, é possível compartilhar documentos, evoluções, problemas e necessidades do projeto dentro do software. Além disso, ele também permite o acompanhamento do projeto em tempo real.

Mas como realmente alcançar a produtividade com esse software? Confira dicas que podem ajudar a sua empresa neste objetivo!

Treinamento

Primeiramente, ao introduzir o ClickUp na sua empresa é imprescindível que as equipes tenham acesso ao treinamento para usá-lo. Em caso contrário, a implementação será em vão.

É natural que ao surgir uma ferramenta nova as equipes encontrem dificuldades em usá-la. Igualmente, que tenham uma certa resistência em alterar o modus operandi utilizado até então no trabalho.

Por isso, é crucial que a empresa invista em um treinamento para que os colaboradores possam tirar suas dúvidas sobre o novo software. 

Também, para que entendam como o uso dele será importante para todos e ajudará na produtividade, alcance de metas, etc.

Explore as ferramentas e possibilidades

Para aumentar a produtividade no ClickUp é indispensável que haja a exploração das ferramentas e possibilidades ali existentes.

Por exemplo, o software conta com uma série de divisões internas que ajudam na visualização e organização dos projetos. São elas: área de trabalho, espaços, pastas, listas, tarefas, etc.

Mas não é só isso. O software conta com vários detalhes que tendem a facilitar a execução das tarefas e a integração das equipes que desenvolvem o projeto.

Preste assistência às equipes

As equipes devem ter à disposição assistência para que possam ser orientadas mediante eventuais problemas ou dúvidas que surjam em meio ao desenvolvimento do projeto.

Isso pode ocorrer na forma de uma assistência técnica ou do desenvolvimento de um manual que contenha as respostas para as principais perguntas.

Acompanhe o desenvolvimento dos projetos

A produtividade no ClickUp também depende, é claro, do envolvimento dos responsáveis por gerir os projetos que estão em desenvolvimento.

Em caso contrário, de nada adianta o uso da ferramenta. O acompanhamento é essencial para que o projeto siga seu fluxo correto e possa superar dificuldades, cumprir prazos e orçamentos.

Use integrações

A última das nossas dicas de produtividade no ClickUp é quanto ao uso de integrações. Assim como outros softwares de gerenciamento de projetos, ele possui várias delas.

As integrações correspondem à adição de ferramentas e tarefas ao software. É como se houvesse um fortalecimento do software.

Com isso, ele passa a oferecer maiores comodidades, bem como a contar com informações e dados completos em um só lugar.

Portanto, que tal apostar nelas para fazer sua “versão turbo” do ClickUp? A sua produtividade agradece! Abaixo, confira algumas integrações disponíveis.

Quais integrações no ClickUp ajudam a medir a produtividade?

As integrações ajudam no aumento da produtividade no ClickUp. Confira algumas das principais que estão disponíveis no software e não deixe de testá-las.

Agenda Google

É possível integrar a Agenda Google ao ClickUp para aumentar a sua produtividade! Com esta integração não há necessidade de abrir vários aplicativos ou páginas ao mesmo tempo.

Isso permite uma organização da tela e das informações. Igualmente, que todos os dados necessários estejam à disposição em um só lugar.

Ao integrar a Agenda Google, é possível disponibilizar todos os compromissos das equipes e dos seus colaboradores, bem como os prazos das entregas que lhes cabem.

Gmail e Outlook

Outra integração para aumentar a produtividade no ClickUp se refere aos aplicativos de email, que são diversos. Dentre eles temos dois principais: o Outlook e o Gmail.

Pois saiba que ambos possuem integrações próprias para o ClickUp. A vantagem de usá-las é a possibilidade de manter a comunicação dentro do software de gestão de projetos.

Desse modo, mais uma vez, não há porque os colaboradores perderem tempo abrindo vários aplicativos simultaneamente. Também, evitam a poluição da tela e a desorganização das informações.

Timesheet Oitchau

Tempo é dinheiro e, por isso, a integração do timesheet Oitchau é outra que não deve ser ignorada pelas suas equipes. Ela é uma grande aliada para aumentar a produtividade no ClickUp.

New call-to-action

O timesheet é uma ferramenta capaz de contabilizar o tempo gasto em cada atividade que compõe o projeto. Isso, por si só, traz uma série de vantagens e informações ao gestor.

Por exemplo, a partir da contabilização do tempo gasto em atividades é possível determinar, de melhor forma, o valor de um serviço ou produto prestado aos seus clientes.

Além disso, com o timesheet Oitchau o gestor passa a ter conhecimento de quais são os colaboradores mais ágeis em relação a cada atividade.

Isso, então, traz vários benefícios. Primeiramente, permite a melhor distribuição de tarefas, de modo que quem for mais ágil com uma atividade se responsabilize por ela.

Em segundo lugar, isso também ajuda o gestor a identificar quais são os fatores que fazem de um colaborador mais ágil em uma atividade do que em outras.

Dessa forma, é possível entender quais são as falhas e lacunas que devem ser preenchidas em relação à capacitação e aos treinamentos dos colaboradores.

Assim, toda a equipe sai ganhando e pode adquirir ferramentas que lhe permita aumentar a produtividade de todos os colaboradores.

Ainda, o timesheet Oitchau também permite a identificação de eventuais quedas de produtividade pelo aumento do tempo que alguém gasta para a realização de uma atividade.

Novamente, isso permite a análise da situação e a determinação de soluções que possam retomar a produtividade no ClickUp.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau