O que publicar no YouTube da sua empresa?

Atualmente, o YouTube tem quase 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Isso faz com que a plataforma de compartilhamento de vídeos mais importante do mundo seja a segunda rede social mais acessada pelos internautas por todo o globo!

New call-to-action

Para a empresa, ter um canal no YouTube é uma oportunidade de criar conteúdo em vídeo exclusivo e relevante ao público-alvo, e obter excelentes oportunidades de negócio. Os benefícios que o YouTube promove à uma empresa são:

  • Fortalecimento da relação cliente – empresa;
  • Informar e educar sobre seus produtos e segmento;
  • Vender mais, entre outros.

Selecionamos, abaixo, 5 ideias de conteúdo para publicar no YouTube da empresa.

5 ideias de conteúdo para o YouTube da sua empresa

1. Apresente sua empresa

Uma boa ideia de conteúdo é apresentar sua empresa. Produza um vídeo explicativo, contando a história da empresa, mostrando as dependências físicas e até fazendo entrevistas com colaboradores para que eles expliquem suas atividades. Colocar um “rosto” à empresa humaniza os relacionamentos. Você também pode fazer um vídeo apresentando o seu produto com todos os detalhes e usá-lo em processos de venda.

2. Tutoriais

No YouTube é possível encontrar canais para os assuntos mais variados. Por que não aproveitar e ensinar o seu público a tirar o máximo de proveito de seus produtos?

A empresa é quem conhece o produto como ninguém, por esse motivo, um tutorial ensinando não apenas a utilizar um produto, mas também mostrar tudo o que ele pode fazer e dar dicas inovadoras de utilização vai lhe render muitas visualizações.

Os vídeos de tutorial, além de trazer maior visibilidade para o produto, também pode ser útil para economizar o tempo da equipe de suporte – que em vez de passar horas explicando como usar o produto, pode simplesmente enviar o vídeo e ficar disponível para dúvidas.

3. Lives e Webinars

Se a sua empresa participa de eventos do ramo, ou cria conteúdo rico sobre o ramo no qual atua (por exemplo nós, do Oitchau, que criamos conteúdo sobre controle de ponto e recursos humanos), o YouTube tem uma funcionalidade chamada LIVE.

Com ela, sua empresa pode transmitir eventos ao vivo, bem como apresentações, cursos, workshops, mais conhecidos também como webinars.

Essa ferramenta é uma excelente maneira de posicionar sua empresa como especialista num assunto e chamar atenção pela riqueza de conhecimentos.

4. Unboxing

Outra ideia é enviar seus produtos para que sejam apresentados e avaliados por influenciadores.

O unboxing, termo utilizado para vídeos em que um produto novo é retirado da caixa, enquanto é avaliado em todos os quesitos, é bastante popular. Além disso, um influenciador costuma ter um público fiel que, provavelmente, comprará o produto recomendado por ele.

5. Lançamentos

Uma outra opção de conteúdo interessante, é produzir vídeos de lançamentos. Podem ser lançamentos de produtos, uma nova ala na empresa, a criação de um novo departamento, equipamentos novos e até um novo sistema.

O importante é criar a atmosfera de novidade e inovação!

Como fazer os vídeos?

Não é preciso ter equipamento profissional de áudio e vídeo para publicar um vídeo no canal de sua empresa. Porém, cuidado para não ficar “caseiro” demais!

Hoje os smartphones já possuem câmeras e microfones embutidos de ótima qualidade e que podem criar bons vídeos. Você também pode adquirir um microfone de boa qualidade a ser conectado ao smartphone. Ter um tripé para evitar vídeos trêmulos e garantir que o som seja claro são fatores importantes!

New call-to-action

Antes de sair criando e postando vídeos de baixa qualidade, reserve um tempo para procurar no YouTube alguns vídeos que ilustram o que tem em mente. Dessa forma, você terá um norte para produzir seus conteúdos.

Para editar os vídeos, contrate um profissional para o serviço, ou aprenda o básico de edição em softwares como iMovie (para Macbook) ou Adobe Premiere e Final Cut (para WIndows).

Uma boa qualidade de vídeo e áudio, e uma edição básica porém bem feita, já é suficiente para garantir um bom conteúdo.

Use sua criatividade e bom trabalho!

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau