figma plugins

4 Figma Plugins para aumentar a produtividade em 2024

Preparando a sua empresa para entrar em 2024? Então conheça 4 Figma plugins que podem ajudá-la na produtividade e, também, na melhor execução de projetos diversos.

Com os plugins próprios para esse aplicativo é possível torná-lo mais completo. Isso impacta diretamente em uma série de questões relevantes para o sucesso da sua empresa.

Portanto, continue a sua leitura e conheça, hoje, mais sobre esse aplicativo. Também, saiba quais são os plugins do Figma que podem ajudar você a manter a relevância empresarial!

O que é Figma?

Figma é o nome de um aplicativo cuja interface, assim como o design, baseia-se em navegador. Ele serve para criação de designs de interfaces e de protótipos.

Ela existe desde 2016, quando foi criada por Dylan Field e Evan Wallace. Gratuita, permite a colaboração entre diferentes pessoas para a criação de produtos.

Aliás, saiba que ela se volta especialmente para a criação de produtos digitais. Isto é, de comercialização e uso online.

Por exemplo, é possível usar o Figma para criar aplicativos para dispositivos móveis. Dentre eles estão celulares, relógios inteligentes e tablets.

Ainda, os plugins para Figma também são úteis para o desenvolvimento de novos sites e páginas.

Essa ferramenta de interface é famosa no mundo todo. Isso decorre especialmente das vantagens que oferece e da possibilidade de uso de plugins.

Por exemplo, essa é uma ferramenta de funcionamento online. Ela permite o compartilhamento de dados em tempo real, bem como o trabalho conjunto.

Desse modo, mostra-se como uma interessante aliada no desenvolvimento de projetos, tanto para equipes de trabalho remoto quanto presencial e conjunto.

Além disso, a ferramenta também se destaca por ser gratuita e acessível. Portanto, é possível testá-la sem qualquer gasto.

Quais são os principais plugins do Figma?

Na verdade, isso depende do seu objetivo e das atividades que são prestadas na sua empresa. Afinal, existem inúmeros plugins, e cada um deles se volta a um nicho.

Dentro desta variedade, é possível citar alguns que se destacam e que são comumente utilizados, tais como::

  • Unsplash: banco de fotos;
  • Content Real: inserção de textos e ícones no design;
  • Palette: gera esquemas de cores personalizadas de acordo com o tema do seu design;
  • BeatFlyer Lite: para criar efeitos e animações nos seus designers a partir de poucos cliques;
  • Movie Pasters: auxilia na criação de aplicativos voltados para filmes e séries. Oferece imagens referentes aos pôsteres e outros elementos importantes.

Conheça alguns Figma plugins para aumentar a produtividade

Se o seu objetivo é garantir o aumento da produtividade das suas equipes em 2024, então não deixe de conferir os plugins que listamos abaixo.

Todos eles são compatíveis com o Figma e podem auxiliar você a conquistar o almejado aumento da produtividade da empresa. 

Confira quais são, como cada um deles funciona e o que ofertam para a sua empresa.

Timesheet Oitchau

O Timesheet Oitchau é um dos principais plugins para Figma quando o objetivo é o aumento da produtividade. E ele faz isso de maneira primorosa.

Mas por quê? Porque essa é uma ferramenta que permite a gestão do tempo que é gasto em cada uma das atividades prestadas.

Enquanto um controle de ponto serve para a determinação do número de horas trabalhadas no dia, o timesheet se volta à forma como essas horas são utilizadas.

Isto é, como são distribuídas, em quais tarefas foram gastas e como cada tarefa ocupa, de forma diferente, o tempo dos colaboradores.

Portanto, essa é uma ferramenta bastante interessante para as empresas. Não por acaso, é um dos principais plugins Figma para usar em 2024 e obter produtividade.

Neste caso, a produtividade decorre da possibilidade do gestor acompanhar mais de perto como é a execução das atividades que compõem os projetos.

Note que  isso é essencial para a estipulação de prazos. Não apenas dos prazos de entrega desta atividade específica, mas também de outras que dependem da conclusão da primeira para serem executadas.

Igualmente, o conhecimento sobre o consumo de tempo pelas atividades da empresa é importante para que haja uma distribuição mais justa das atividades.

Afinal, o gestor passa a saber quais são as atividades mais demoradas e quais são mais ágeis. Mas não para por aí.

O timesheet oferece uma base de informações úteis na hora de estipular valores para os clientes. Uma vez que tempo é dinheiro, ele também impacta na precificação de projetos.

Ao utilizar o timesheet da Oitchau o gestor também encontra a oportunidade de conhecer melhor a sua equipe.

Isso impacta na produtividade justamente porque sabe quais são os colaboradores que são mais ágeis em certas atividades. Igualmente, quem tem mais dificuldade em outras tarefas.

Tudo isso é essencial para que se possa promover a produtividade e a organização das tarefas de projetos.

Ainda, fique sabendo que o timesheet Oitchau não ajuda apenas nesta gestão. Ele também traz importantes informações para o RH, assim como para o setor financeiro.

Isto decorre do fato de que o timesheet indica dados sobre produtividade e engajamento. Por isso, impacta projetos internos de gestão de pessoas.

Ao mesmo tempo, também ajuda a mensurar o valor que um projeto pode ter. Quanto mais demorado, maior seu valor. Assim, a estipulação de preços se torna mais criteriosa.

Portanto, não deixe de contar com o plugin do timesheet da Oitchau no Figma!

Coda for Figma

Este é outro dos Figma Plugins que podem ser usados para ganhar mais no assunto produtividade. Com ele, torna-se possível importar dados externos.

Estes dados podem ser provenientes, por exemplo, do Gmail e do Dropbox. Igualmente, do Jira ou do Wikipédia. Dessa forma, facilita o trabalho e o torna mais ágil.

Afinal, ao utilizá-lo não há necessidade de fazer essa importação de modo manual e demorado. 

O uso deste plugin evita erros comuns de digitação que poderiam ocorrer durante uma importação manual.

Ele auxilia a integração de diferentes informações em um só lugar de maneira ágil. Isso, ao mesmo tempo, agiliza o trabalho e facilita sua execução.

LilGrid

Esse é um interessante plugin para Figma, na medida em que traz mais organização para o trabalho. E, como sabemos, organização também resulta em produtividade e qualidade.

O LilGrid é responsável por fazer a limpeza da interface do aplicativo. Com ele, é possível automaticamente organizar informações e elementos em tabelas e listas.

Com isso, torna-se mais fácil visualizá-los. Não apenas isto, mas também você pode criar uma interface mais intuitiva.

Essa é uma boa estratégia para tornar o trabalho mais dinâmico. A organização visual é útil para o entendimento de projetos, para a localização dentro deles e para encontrar informações.

Table Paste

O Table Paste também é um dos principais plugins Figma quando o assunto envolve produtividade. Assim como é o caso do Coda, ele faz a importação e dados.

Nesse caso, essa importação é feita de uma planilha do Excel. Ao importar os dados, o plugin os organiza em tabelas estilizadas dentro do próprio app.

Isso ao mesmo tempo facilita a visualização das informações como também a identificação de diferentes tipos de dados.

Por isso, não deixe de usar estes plugins Figma em 2024! Com eles, ofereça mais organização e agilidade para suas equipes e veja a produtividade aumentar.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau