ferramentas para gestão de tarefas

5 ferramentas para a gestão de tarefas para facilitar o dia a dia

As ferramentas para gestão de tarefas são grandes aliadas das empresas. Elas ajudam a organizar a agenda, bem como a mensurar o tempo gasto em atividades e otimizar a gestão de tempo dos times.

Com isso, as empresas passam a ter maior noção de como é a administração do tempo pelos colaboradores. Igualmente, quais são as atividades mais penosas.

Do mesmo modo, isso ajuda na distribuição de tarefas, estipulação de prazos de projetos e muito mais. Então, que tal conhecer essas ferramentas?

Continue lendo e confira!

Conheça ferramentas para a gestão de tempo e produtividade

New call-to-action

Abaixo nós selecionamos 5 ferramentas para a gestão de atividades que vão ajudar as equipes e a sua empresa em inúmeros aspectos.

Enquanto algumas medem o tempo gasto em tarefas, outras simplesmente ajudam na organização do cronograma de responsabilidades.

Todas elas são importantes para a gestão de pessoas, assim como para a gestão de projetos e até mesmo para fins financeiros da corporação.

Por isso, não deixe de testá-las. Conheça-as agora mesmo e veja os detalhes de cada uma delas.

1 – Todoist

A primeira ferramenta para gestão de tarefas que selecionamos é o Todoist. Ele funciona como um gerenciador de atividades, uma vez que é possível planejar o dia de trabalho.

Mas como assim? O Todoist permite que você liste quais são as necessidades do dia, mês ou semana. Portanto, funciona como uma espécie de agenda digital e inteligente.

Nele você pode priorizar algumas atividades em detrimento de outras. Isto é, indicar quais são as mais relevantes e urgentes e quais são as que devem ficar por último.

Igualmente, a ferramenta permite que se indique um plano de desenvolvimento das tarefas. Também, a sinalização de como a atividade está.

Em outras palavras, você pode indicar uma atividade já começada com uma observação sobre a quantas anda, quais são as pendências e o que ainda é necessário fazer.

Com ele é possível aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, o controle de tarefas. É uma excelente oportunidade de ter mais organização e não perder compromissos.

2 – Asana

O Asana é outra das ferramentas para gestão de tempo e produtividade que selecionamos para você.

Ele funciona de modo bastante semelhante ao Todoist. Afinal, também é um gerenciador de tarefas que ajuda na organização das equipes.

O software, que também possui versão para aplicativo de celular, indica quais são as atividades que precisam ser feitas, a relevância, prioridades e a maneira de fazê-las.

Portanto, é como se fosse um direcionador do trabalho dos colaboradores, que podem contar com a ferramenta como uma espécie de guru das atividades.

Essa é uma ferramenta que também possui integração com vários outros aplicativos. Por isso, ela se mostra ainda mais completa.

New call-to-action

Dentre essas integrações estão o Dropbox, Google Drive, Outlook, OneDrive, Gmail, Zoom e muito mais.

Isso é importante justamente porque os colaboradores conseguem ter acesso a tudo que precisam em um só lugar. Portanto, é uma ótima aliada da organização do trabalho.

3 – JIRA

O JIRA também é um software de gestão de tarefas. Ele traz informações importantes para que haja o gerenciamento de demandas.

Ele se baseia em metodologias ágeis. Isto é, em entregas menores. Ainda, permite que o gestor acompanhe o desenvolvimento das tarefas em tempo real.

O gestor, aliás, tem ferramentas no JIRA que lhe permite determinar regras para o desenvolvimento de atividades. O software, então, as impõe e impede a quebra delas.

Outro ponto interessante desta ferramenta de gestão de tempo e de atividades é que ela permite a conexão entre as equipes.

Ou seja, quando há mais de uma equipe envolvida no desenvolvimento de um projeto, é possível que os membros de uma saibam como anda o trabalho da outra.

New call-to-action

Isso é interessante especialmente quando as atividades dependem do cumprimento de outras ações antes da sua execução. Também, para a troca de informações.

Portanto, não por acaso essa é uma importante ferramenta de gestão de tempo e produtividade que a sua empresa pode utilizar para alcançar mais organização.

4 – Clickup

Uma das melhores ferramentas para gestão de tarefas e de produtividade é a Clickup. Ela reúne em um só lugar uma série de funcionalidades.

Baseado em sistema de nuvem, está presente em mais de 45 países e tem diversos recursos. Dentre eles, análise de dados de campanhas e armazenamento de documentos.

Igualmente, auditoria de problemas, automação de processos, calendários, chat em vídeo, agendamento de projetos e tarefas, comentários, além de outras possibilidades.

Portanto, é bem completa.

5 – Notion

Por fim, a quinta e última ferramenta de gestão de tempo e produtividade que trouxemos é o Notion. Ele traz uma série de facilitadores para o dia a dia da empresa.

Por exemplo, nele você encontra calendários, lembretes, quadros e bases de dados. Também, notas e outras observações relevantes para o desenvolvimento das atividades.

Dentro dele é possível fazer a distribuição e gestão de tarefas e a gestão de tempo dessas tarefas. Igualmente, compartilhar documentos e informações, assim como as próprias atividades, que podem ser feitas conjuntamente.

O progresso de cada uma das atividades é indicado dentro da ferramenta, que ajuda na gestão de tarefas de qualidade.

Outras possibilidades de ferramentas para gestão de tarefas e produtividade: O timesheet Oitchau

New call-to-action

Ainda, temos uma dica adicional para a sua gestão de tarefas: o timesheet da Oitchau. Ele serve para fazer a mensuração do tempo gasto em tarefas.

O Oitchau já é especialista em gestão de tempo. A novidade é que agora ela soma ao seu cartão ponto digital de alta qualidade um medidor de tempo de tarefas.

Ele funciona da seguinte maneira: ao fazer uma atividade, o colaborador indica o início dela. Ao terminar, então, indica também que a encerrou.

Caso ele interrompa uma atividade para passar a outra, pode indicar isso no timesheet sem que haja prejuízo do controle do tempo.

Essa ferramenta é compatível com várias outras que listamos anteriormente. Por exemplo, com o Asana e com o Todoist.

Afinal, esses são softwares bastante interessantes, mas que não possuem um medidor de tempo já embutido.

Portanto, ao usar o timesheet você consegue gerir melhor as tarefas, aumentando a produtividade da equipe, permitindo um resultado mais interessante para sua equipe e principalmente, para a empresa.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau