Você quer saber o que é e para que serve a Gestão de Pessoas?

Uma das responsabilidades da empresa que cabe ao RH, a gestão de pessoas faz a diferença no relacionamento dos colaboradores, impactando a produtividade e o controle da dissidência. Confira!

Gestão de Pessoas x Valorização

A gestão de pessoas é uma ferramenta de sucesso para empresas. Ela trata de estratégias para desenvolver habilidades, potenciais e reter talentos de uma companhia.

Estratégias de Gestão de Pessoas

As estratégias de desenvolvimento ocorrem junto à participação de todos os departamentos da empresa, pois as ações devem ser colocadas em prática em conjunto.

Diferencial da Gestão de Pessoas

Ela auxilia na seleção de times, pois profissionais de alta performance não valorizam apenas os salários e benefícios quando estudam uma oportunidade de trabalho.

Como colocar a Gestão de Pessoas em Prática

A gestão de pessoas precisa identificar, avaliar e solucionar situações dentro da empresa e com os colaboradores, visando beneficiar os envolvidos.

Precisam ser Considerados na Gestão de Pessoas

Entre os pontos de atenção estão prezar pela autonomia, evolução pessoal e profissional, além do senso de integração.

Os 5 pilares da gestão de pessoas

A gestão de pessoas está baseada em cinco pilares: 1. Motivação 2. Comunicação 3. Trabalho em equipe 4. Competências 5. Desenvolvimento

Benefícios da Gestão de Pessoas

Entre diversos benefícios, estão: engajamento de colaboradores, atração e retenção de talentos, estímulo à criatividade e inovação, aumento da produtividade na empresa.

Quer saber mais sobre Gestão de Pessoas?

Esse tema considera muitas possibilidades. E te explicamos todas elas no nosso blog! Acesse e confira agora.