Mão escrevendo com um lápis em um caderno onde está desenhado um check list.

Gestão de tempo no Todoist: como aumentar a produtividade do seu time?

Como você costuma organizar as suas tarefas? O Todoist é um aplicativo que ajuda a responder essa pergunta, permitindo que você encontre um meio de planificar todas as suas demandas do trabalho.

Mas, além da função clássica pensada para o aplicativo, você também pode fazer a gestão de tempo no Todoist.

Entenda o que é essa ferramenta, como a usar e de que forma ela pode impactar a sua produtividade, através de um Time Tracking. Boa leitura!

O que é Todoist?

O Todoist é um aplicativo de gestão de tarefas voltado para o planejamento de um dia, semana e mês de trabalho, permitindo que profissionais de diversos ramos não se percam dentre as suas demandas.

Através dele você pode adicionar as suas tarefas pendentes, as organizar conforme a data de entrega e prioridades e, a partir dessa visão planificada, traçar planos de ação para realizar as entregas dentro do prazo.

Todoist: como usar

Começar a utilizar o Todoist é bem fácil e intuitivo, basta fazer o download do aplicativo, criar o seu login, preencher algumas informações e pronto, você já estará na interface inicial do aplicativo.

Com a sua conta criada, você deverá passar a adicionar às suas demandas ao Todoist, função indicada pelo símbolo “+”. Na fase de criação você indicará o nome e a data limite da tarefa.

Adicionando as suas demandas, as demais funções do aplicativo também poderão ser utilizadas, como:

  • Dividir as demandas em subtarefas;
  • Mover as tarefas para projetos separados;
  • Compartilhar os projetos com outros usuários;
  • Definir níveis de prioridade para cada tarefas;
  • Definir lembrete (função disponível na versão paga);
  • Personalizar o fluxo de trabalho através da adoção de filtros;
  • Adicionar integrações, como a caixa de entrada do seu e-mail, calendário do Google, Alexa e ferramentas de controle de tempo, que ajudam a medir a produtividade no Todoist.

Para que serve o Todoist?

Agora que você já sabe o que é e como utilizar o Todoist, confira as principais serventias do Todoist.

Manter o controle das suas tarefas

A primeira delas, é a mais óbvia, o controle das tarefas, não só aquelas que você já realizou, mas também as demandas que você já entregou.

Possuir um controle sobre os seus trabalhos passados ajuda a entender como você está lidando com as suas tarefas, fazendo uma relação entre o tempo e a produção.

Análise e modificação de processos

Ao analisar a gestão das suas tarefas através do Todoist, ficará mais fácil observar e modificar processos que não estejam funcionando tão bem assim.

Por exemplo, verificando as suas demandas de um mês que passou através do calendário, você pode observar que possui janelas de tempo entre as suas tarefas, principalmente se você atua como freelancer.

Outro exemplo seria a identificação de um maior volume de trabalho em alguns dias da semana, permitindo que eles sejam redistribuídos.

Aumentar a produtividade

Toda essa organização proporcionada pelo Todoist vai impactar diretamente a sua produtividade

Além das funções nativas do aplicativo, as possibilidades de integração também ajudam muito nesse quesito, como a gestão de tempo no Todoist, que você vai entender como fazer um pouco mais a frente.

Preços e planos

O Todoist possui 3 diferentes planos a serem escolhidos por seus usuários, sendo os seguintes:

Grátis

O plano grátis do Todoist traz as funcionalidades básicas do aplicativo, mas já pode ser o suficiente para quem possui poucos projetos ou não trabalha com grandes equipes.

Benefícios do plano gratuito:

  • 5 projetos ativos;
  • 5 colaboradores por projeto;
  • Upload de arquivos de 5 MB;
  • 3 filtros;
  • Histórico das atividades de 1 semana;
  • Demais funções básicas do aplicativo.

Pro

Já o plano Pro, é indicado para usuários que precisam de mais espaço, mas que ainda trabalham por conta ou em equipes medianas.

Benefícios do plano Pro:

  • 300 projetos ativos;
  • 25 colaboradores por projeto;
  • Upload de arquivos de 100 MB;
  • 150 filtros;
  • Lembretes;
  • Histórico de atividades ilimitado;
  • Temas e backups automáticos.

Preço: US$ 48,00 por ano ou US$ 6,00 por mês

Business

O plano Business do Todoist é voltado para grandes negócios e agências.

Benefícios do plano Business:

  • Todos os benefícios do plano Pro;
  • 500 projetos ativos;
  • 50 pessoas por projeto;
  • Acesso ao painel e o faturamento da equipe;
  • Funções divididas entre administrador e membro.

Preço: US$ 72,00 por ano ou US$ 8,00 por mês.

Como controlar as horas no Todoist?

Se você deseja aprimorar a forma de medir a produtividade no Todoist, é possível calcular o tempo gasto em cada tarefa através das integrações disponíveis no aplicativo.

Entre essas integrações está a ferramenta de Time Tracking no Todoist da Oitchau, permitindo que você calcule o tempo de cada demanda, podendo trocar entre elas sem que o seu progresso seja perdido.

Para ter acesso a essa função, basta acessar a cessão de integrações do Todoist, escolher a função “monitoramento de tempo” e encontrar através de campo de pesquisa o Time Tracking da Oitchau.

Com a integração adicionada ao Todoist, basta disparar o relógio toda vez que você começar e terminar de executar uma tarefa, incluindo as suas pausas.

Depois disso, é só deixar a mágica acontecer, o tempo de cada tarefa será apresentado em planilhas de Timesheets, que permitem a verificação do andamento da produtividade com relação ao tempo desprendido.

New call-to-action

Aprimore a sua gestão de projetos com o Time Tracking no Todoist

A função de Time Tracking no Todoist é uma das formas de aprimorar a sua gestão de projetos por meio de uma ferramenta eficiente e que impacta diretamente a sua produtividade e a da sua equipe.

Se você deseja continuar ampliando o seu conhecimento sobre o tema, e conhecendo outras soluções, não deixe de conferir outros conteúdos como esse no blog da Oitchau.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau