Controle de Ponto e RH - Gestão de Pessoas

#OitchauTem: Controle das horas trabalhadas em Clientes, Projetos Terceirizados e Consultorias

Empresas que trabalham com terceirização, como Fábricas de Software ou Consultoria, enfrentam desafios diários no controle de horas trabalhadas de suas equipes – que ficam alocadas em clientes ou trabalham home office, até mesmo outros países.

Há também os colaboradores que trabalham alocados na própria empresa, porém trabalham em projetos exclusivos de clientes.

Em ambos os casos, é essencial que a empresa tenha um controle minucioso e eficiente das horas trabalhadas dessas equipes. A falta de controle das horas trabalhadas nesses casos, pode gerar grandes prejuízos para a empresa como excesso de horas extras, falta de noção da quantidade de horas demandada por cada projeto, ou até mesmo possíveis processos trabalhistas.

Pensando nisso, adicionamos ao Oitchau funcionalidades que dão conta dessa necessidade!

 

Cadastro de Clientes e Pontos de Serviço

No sistema de controle de ponto Oitchau, você pode cadastrar todos os seus clientes e também localizações (endereços) deles – chamados de Pontos de Serviço. Cada cliente pode ter mais de um Ponto de Serviço cadastrado!

Depois, é só adicionar esses Pontos de Serviço às localizações que o colaborador tem permissão para bater ponto (no caso, os colaboradores que prestam serviço ou fazem parte de projetos desses clientes).

 

Horas trabalhadas para o Cliente

Ao adicionar os clientes na lista de localizações do colaborador, ele tem permissão para bater ponto válidos indicando o Cliente. Isso vai facilitar visualizar como esse colaborador utiliza seu tempo de trabalho durante as jornadas, onde utiliza e para qual cliente.

É possível acompanhar os pontos batidos em tempo real pelo Painel!

 

Relatórios exclusivos de Clientes

Todos esse processo nos traz ao mais importante: relatórios de horas trabalhadas nos clientes!

Como o colaborador bateu ponto indicando a localização do cliente durante a execução dos projetos – ou a prestação de serviço ou consultoria, é possível ver e baixar relatórios exclusivos que mostram os resultados desses pontos.

Os relatórios podem ser consultados:

  • Por Colaborador
  • Por Cliente
  • Por Ponto de Serviço (endereço)
  • Por Grupo de colaboradores

 

Quais são os benefícios de controlar as horas trabalhadas em Clientes com Oitchau?

Ao fazer o controle de ponto dos seus colaboradores considerando a diferença entre horas trabalhadas para a empresa e horas trabalhadas para clientes, cria-se um processo de controle de jornada de trabalho muito mais eficiente e econômico!

  • Ajuda a compreender melhor como as horas dos colaboradores são utilizadas
  • Permite saber total de horas trabalhadas por projeto ou por cliente
  • Evita ultrapassar limites de horas contratadas
  • Permite saber em tempo real a quantidade de horas extras (e impedir excessos)
  • Promove um controle de ponto mais detalhado e transparente
  • Facilita os cálculos da folha de pagamento

 

Gostou e quer experimentar? Comece a usar o Oitchau hoje grátis: https://www.oitchau.com.br