ilustração de gestão de tempo no trello

Como fazer a gestão de tempo no Trello?

A gestão de tempo no Trello pode ser tão importante para a empresa quanto a distribuição de tarefas dentro da ferramenta.

Com isso, o RH passa a ter informações mais completas que são cruciais para a gestão de pessoas e para o desenvolvimento de novos projetos.

Ainda, os gestores das equipes passam a promover uma distribuição mais justa das tarefas.

Continue lendo e veja como o Trello pode ajudar a sua empresa na organização das tarefas. Ainda, veja porque e como fazer o controle de tempo das atividades!

O que é o Trello e para que ele serve?

Esta é uma ferramenta que permite tanto a distribuição de tarefas quanto o acompanhamento da execução delas.

A partir do Trello, o gestor passa a ter maior controle quanto a quem cabe a responsabilidade de cada atividade. Igualmente, quais são as prioridades e prazos.

Ao usar esse tipo de Software As A Service (SaaS) a empresa passa a ter maior organização, pois sabe exatamente o que deve ser feito em certo espaço de tempo. 

Isso é imprescindível para a execução de projetos, para o controle das entregas e para o próprio clima organizacional. Aliás, a própria qualidade das entregas depende deste controle.

Portanto, o Trello serve para melhorar a distribuição das tarefas. Ele atua em favor da organização de atividades e da determinação de quem é responsável por elas.

Ele tem função semelhante ao Todoist e outras ferramentas de distribuição de tarefas. Com ele, tanto o gestor quanto os funcionários sabem quais são suas responsabilidades.

Igualmente, também têm acesso a documentos importantes e que possam ser úteis durante a execução de tarefas. As entregas, quando documentais, também ocorrem ali.

Isso dá mais centralização às informações e documentos que são cruciais dentro de uma atividade. 

Ainda, a gestão de tarefas no Trello permite que haja trabalho conjunto, eis que é possível realizar comentários nas entregas, alterações e indicações.

Aliás, ele é interessante tanto para empresas com trabalho presencial quanto para as que adotam o home office.

Com ele a comunicação e a distribuição de atividades se tornam mais claras e efetivas. Dessa forma, trata-se de um excelente aliado!

Como controlar o tempo de tarefas no Trello?

Este SaaS permite a distribuição e o controle de entregas de atividades. Porém, ele não possui um dispositivo próprio para mensurar o tempo de cada tarefa.

Isso, todavia, não significa que não seja possível controlar o tempo dentro da ferramenta. As empresas podem se valer de um timesheet para gerenciar o tempo no Trello.

Esse é um tipo de ferramenta que consegue indicar o tempo gasto em cada atividade, em relação a todos os colaboradores.

Ela indica o momento em que a tarefa começou e quando ela foi entregue e finalizada. Ainda, as atividades podem ser pausadas junto à contagem de tempo, assim como retomadas.

Por que gerenciar o tempo no Trello?

São vários os motivos pelos quais o controle de tempo na ferramenta de distribuição de tarefas é importante. Confira, abaixo, os principais deles!

Saiba como as atividades consomem o tempo dos colaboradores

Um dos principais motivos em fazer a gestão de tarefas no Trello junto ao gerenciamento do tempo de execução delas é saber como cada atividade consome o tempo dos funcionários.

Afinal, é natural que algumas atividades sejam mais rápidas do que outras. Da mesma forma, é comum que alguns colaboradores sejam mais rápidos que outros em algumas delas.

Com isso, torna-se possível priorizar que atividade X seja realizada por fulano, que se mostra mais desenvolto com ela, enquanto responsabilidade Y fica para outro funcionário.

Distribuição justa das atividades

Uma vez que algumas atividades naturalmente são mais rápidas que outras, a gestão de tempo no Trello ajuda o gestor a fazer a distribuição de responsabilidades de forma justa.

Assim, um colaborador que está responsável por uma atividade demorada e mais difícil não acumulará essa responsabilidade com outras tão árduas quanto.

Isso é importante para manter o equilíbrio, o clima organizacional e para permitir ao colaborador conseguir entregar o que cabe a ele.

Mensure com mais precisão o valor dos seus serviços

O tempo de execução das tarefas dentro de uma empresa impacta no preço dos produtos e serviços.

Eles são precificados a partir do custo de matéria-prima, maquinário e outras questões de logísticas. Mas, também, pelo tempo que exigem dos seus funcionários.

Desenvolvimento de programas de capacitação

Ao perceber que alguns colaboradores têm mais destreza (rapidez) na execução de certas tarefas do que outros, a empresa também consegue direcionar os programas de capacitação.

Desse modo, cria oportunidades para os colaboradores crescerem e se desenvolverem, o que refletirá na possibilidade de execução mais rápida (e de qualidade) das atividades.

Gestão de pessoas

Controlar o tempo de tarefas no Trello ou em qualquer outra ferramenta de organização delas também é essencial para a gestão de pessoas.

Não apenas a capacitação, mas outros programas internos tendem a ganhar com dados que são captados a partir desse gerenciamento de tempo.

Qual é o melhor timesheet para o gerenciar o tempo no Trello?

New call-to-action

A gestão de tarefas no Trello chega em outro nível quando a sua empresa conta com o timesheet da Oitchau, uma empresa com longa tradição no controle de horas.

A empresa, que já trabalha com controle digital de horas para cartão ponto, inova ao apresentar seu mais novo produto: o timesheet de controle de tarefa.

Para usá-lo, basta fazer o download da extensão para depois iniciar o time tracking na marcação da sua tarefa dentro do Trello.

Com isso, torna-se possível saber qual foi o tempo gasto por cada colaborador na execução de cada atividade. Dentre as vantagens da Oitchau estão:

  • Tradição no mercado;
  • Produtos de qualidade;
  • Assistência para a sua empresa;
  • Aplicativos intuitivos;
  • Marcação de tempo precisa em relação à variação de minutos e segundos;
  • Relatórios completos e com dados cruciais para a gestão de pessoas.

Portanto, não deixe de contar com a Oitchau e sua ferramenta de timesheet controlar o tempo de tarefas no Trello.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau