Novidade no Oitchau: seção de Permissões para definir o papel de cada colaborador

Um dos maiores objetivos da plataforma Oitchau é garantir que o RH tenha todas as ferramentas para o controle de ponto mais eficiente possível. Por isso, trazemos uma novidade: a seção de Permissões, para definir o papel de cada colaborador!

New call-to-action

Essa nova seção foi criada a pedido e com colaboração dos nossos clientes, para facilitar a gestão no dia a dia, impedindo que funcionários executem ações que não deveriam ser autorizados a executar, ou para melhor uso da plataforma conforme o organograma da empresa.

Por que definir papéis dentro da plataforma Oitchau?

Quem pode aprovar pontos? Quem pode criar jornadas? E quem pode acessar a seção de pagamentos?

É importante definir o papel de cada pessoa dentro da plataforma, para que as funções sejam delegadas conforme a necessidade e a hierarquia da empresa.

Isso traz melhor dinamismo no uso do Oitchau na rotina da empresa, também adiciona segurança ao prevenir que determinadas seções sejam acessadas apenas por quem é estritamente necessário, e também para monitorar as atividades dos colaboradores, gestores e outros funcionários dentro do Oitchau como, por exemplo, saber quais supervisores fazem mais aprovações de pedidos do time e quais fazem menos.

Como funcionam as Permissões?

Acessando o Painel com a conta de Dono da empresa, é possível configurar quais são as ações permitidas para cada nível de Permissão no sistema. Os níveis padrão são:

Dono
Pode acessar toda a plataforma e executar todas as ações

Administrador
Pode acessar quase toda a plataforma

RH
Pode acessar seções de colaborador e relatórios

Financeiro
Pode acessar seções de colaborador, relatórios e pagamento

Supervisor
Pode acessar seções de colaborador e aprovar pedidos e ajustes

Básico
Pode acessar apenas seções de colaborador

O Dono da conta também pode criar novos níveis de permissão, caso a sua empresa precise de um colaborador com papel específico diferente dos já disponíveis;

New call-to-action

Depois de configurar, é possível editar o perfil dos colaboradores individualmente para definir seus respectivos papéis ou níveis de Permissão.

Para aprender a usar agora, acesse o nosso passo a passo na Central de Ajuda:

https://help.oitchau.com.br/pt-BR/articles/3156695-niveis-de-permissao-como-configurar-e-como-atribuir-a-um-colaborador 

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau