Charles Santana
Head of Total Rewards and HR Operations
Descubra como uma das maiores empresas de alimentos do mundo tornou a gestão de ponto mais estratégica e sustentável com o Oitchau.
Resultados obtidos com a nossa solução de controle de ponto
de economia em horas extras e banco de horas
de economia no tempo de processamento da folha
de economia no tempo operacional do RH
de redução no retrabalho
de aumento na transparência
de papel economizados por ano
Precisávamos modernizar a gestão de ponto para reduzir retrabalho, aumentar a transparência e dar mais autonomia aos colaboradores. O Oitchau superou essas expectativas.
Head of Total Rewards and HR Operations
A Kraft Heinz é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Fundada em 2015 após a fusão entre Kraft Foods Group e H.J. Heinz Company, a companhia opera globalmente em mais de 40 países, com produtos presentes em mais de 200 mercados.
No Brasil, a Kraft Heinz conta com mais de 2.500 colaboradores, produzindo marcas icônicas como Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices. A empresa também é reconhecida pelo compromisso com inovação, sustentabilidade e práticas ESG.
A Kraft Heinz enfrentava problemas com processos manuais e burocráticos. O time de RH lidava com 2.000 a 2.500 ajustes retroativos por mês, o que consumia tempo e aumentava o risco de falhas humanas.
Além disso, a falta de transparência dificultava o acesso a informações como frequência, banco de horas e faltas, tanto para gestores quanto para colaboradores. O uso de 2.000 folhas de ponto impressas mensalmente, recolhidas para coleta de assinaturas, reforçava a dependência de processos físicos e com alto custo operacional.
Não havia dashboards nem dados estruturados para análises estratégicas. A gestão de frequência e absenteísmo, feita de forma manual, também dificultava o controle e impedia o RH de atuar com foco em iniciativas de maior impacto.
Após uma análise criteriosa das tendências de mercado, inovação tecnológica, usabilidade e escalabilidade, a Kraft Heinz escolheu a Oitchau para modernizar e automatizar sua gestão de ponto.
O Oitchau otimizou a gestão de tempo do RH, além de proporcionar economia financeira em relação ao volume de horas extras e banco de horas.
O time de RH passou a focar menos em tarefas operacionais e mais em desenvolvimento organizacional, agregando mais valor à empresa.
Gestores e colaboradores passaram a ter acesso direto a informações sobre frequência, banco de horas e faltas em tempo real.
Os ajustes manuais caíram significativamente, tornando os processos mais ágeis e confiáveis.
A adesão ao sistema gerou maior conexão dos colaboradores com a empresa, promovendo um ambiente mais moderno e dinâmico.
Colaboradores se adaptaram rapidamente ao novo modelo, percebendo seus benefícios e desenvolvendo uma nova visão sobre tecnologia e gestão de tempo.
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