Como a Kraft Heinz gerou economia na folha de pagamento, otimizou a produtividade e criou um RH estratégico

Descubra como uma das maiores empresas de alimentos do mundo tornou a gestão de ponto mais estratégica e sustentável com o Oitchau.

  • corporate_fare Empresa Kraft Heinz
  • factory Segmento Indústria
  • distance Local Brasil
  • group Colaboradores 2500+
  • extension Integração ADP

Impacto do Oitchau

Resultados obtidos com a nossa solução de controle de ponto

20%

de economia em horas extras e banco de horas

70%

de economia no tempo de processamento da folha

75%

de economia no tempo operacional do RH

92%

de redução no retrabalho

100%

de aumento na transparência

2 toneladas

de papel economizados por ano

Precisávamos modernizar a gestão de ponto para reduzir retrabalho, aumentar a transparência e dar mais autonomia aos colaboradores. O Oitchau superou essas expectativas.

Charles Santana

Head of Total Rewards and HR Operations

Conheça mais sobre a Kraft Heinz Brasil e seus desafios

Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. Fundada em 2015 após a fusão entre Kraft Foods Group e H.J. Heinz Company, a companhia opera globalmente em mais de 40 países, com produtos presentes em mais de 200 mercados.
No Brasil, a Kraft Heinz conta com mais de 2.500 colaboradores, produzindo marcas icônicas como Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices. A empresa também é reconhecida pelo compromisso com inovação, sustentabilidade e práticas ESG.

Cenários e desafios mapeados

A Kraft Heinz enfrentava problemas com processos manuais e burocráticos. O time de RH lidava com 2.000 a 2.500 ajustes retroativos por mês, o que consumia tempo e aumentava o risco de falhas humanas.
Além disso, a falta de transparência dificultava o acesso a informações como frequência, banco de horas e faltas, tanto para gestores quanto para colaboradores. O uso de 2.000 folhas de ponto impressas mensalmente, recolhidas para coleta de assinaturas, reforçava a dependência de processos físicos e com alto custo operacional.
Não havia dashboards nem dados estruturados para análises estratégicas. A gestão de frequência e absenteísmo, feita de forma manual, também dificultava o controle e impedia o RH de atuar com foco em iniciativas de maior impacto.

A virada com o Oitchau

Após uma análise criteriosa das tendências de mercado, inovação tecnológica, usabilidade e escalabilidade, a Kraft Heinz escolheu a Oitchau para modernizar e automatizar sua gestão de ponto.

Economia de tempo e dinheiro

O Oitchau otimizou a gestão de tempo do RH, além de proporcionar economia financeira em relação ao volume de horas extras e banco de horas.

RH mais estratégico

O time de RH passou a focar menos em tarefas operacionais e mais em desenvolvimento organizacional, agregando mais valor à empresa.

Transparência para gestão

Gestores e colaboradores passaram a ter acesso direto a informações sobre frequência, banco de horas e faltas em tempo real.

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Redução drástica do retrabalho

Os ajustes manuais caíram significativamente, tornando os processos mais ágeis e confiáveis.

Engajamento e pertencimento

A adesão ao sistema gerou maior conexão dos colaboradores com a empresa, promovendo um ambiente mais moderno e dinâmico.

location home

Transformação na cultura

Colaboradores se adaptaram rapidamente ao novo modelo, percebendo seus benefícios e desenvolvendo uma nova visão sobre tecnologia e gestão de tempo.

Com mais de 500 mil usuários no mundo e com a melhor avaliação

4.7 de 5 em mais de 2.000 avaliações

500K

Usuários pelo mundo

619M hours

Tempo registrado e gerenciado em 2024

85

Países presentes

Comece a gerenciar as horas com Oitchau

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