Top 5 cálculos trabalhistas que todo profissional de RH deve conhecer

Fizemos a listagem de 5 cálculos trabalhistas que são de extrema importância para o trabalhador e também para  o profissional de RH. Será que você conhece todos?

Horas Extras

Para realizarmos o calculo das horas extras trabalhadas, devemos ter como base a jornada de trabalho do colaborador em questão. Acesse nosso tutorial completo:

Reajuste Salarial

No calculo do reajuste salarial conseguimos identificar o valor da alteração do salário para a jornada de trabalho a partir do acréscimo de uma porcentagem.  Conheça as maneiras de realizar este calculo:

Adicional Noturno

Existem diversas vertentes e variáveis que devem ser entendidas antes de realizar o calculo do adicional noturno. Criamos um guia completíssimo para você não errar:

Férias proporcionais

O colaborador fez a solicitação de férias fora do período mínimo, e agora? Aprenda a calcular as férias proporcionais em situações a mesma vai ocorrer fora período mínimo de doze meses. 

Vale Transporte

A primeira coisa que o departamento pessoal ou o RH deve se atentar é que o vale transporte não é considerado parte do salário e, por esse motivo, não entra nos cálculos de descontos de tributos ou FGTS. Conheça as regras: