O novo mindset do RH: Profissional de Recursos Humanos em 2022

Na era pós pandemia, as empresas precisaram se adaptar as novas exigências de mercado, e se adaptar às novas tecnologia, fazendo com que ocorrem mudanças no setor de RH.

Com os modelos de trabalho em atuação no híbrido, home office e presencial, foram surgindo novas tendências da área de RH em 2022  que contribuem com o lado humano das empresas.

Isso demonstra que os colaboradores e novos candidatos, solicitam mais flexibilidade de horários e de jornada de trabalhos dos gestores. Sendo em maioria a atuação em home office ou híbrido.

O que faz com que as estratégias de RH também sejam mais eficientes e objetivas, como ações de endomarketing e processo que envolvam os dois meios de atuação, tanto físico como virtual.

Com a inclusão tecnológica, o setor de RH pode realizar testes, dinâmicas e entrevistas por ferramentas ou chamadas em grupo, otimizando tempo de deslocamento do candidato e de trabalho do gestor.

A inserção de dados do People Analytics, faz um comparativo nos dados dos colaboradores, seja em pesquisa de satisfação ou entrega de feedbacks. Assim identifica pontos pertinentes e avaliar perfis.

O cuidado com a saúde mental, olhar par ao employee experience pode tornar o ambiente de trabalho mais acolhedor e aconchegante aos colaboradores.

Manter a oportunidade de capacitação e treinamentos aos colaboradores, também melhor na qualidade de entrega do time, sendo um fator importante para o endomarketing da empresa.

E claro, ter controle de ponto digital que  permite ao gestor de RH, monitorar as jornadas de trabalho e entrega de projetos da equipe de maneira remota com segurança. Economizando tempo e dinheiro.

Com armazenamento em nuvem e controle de jornadas de trabalho, também conta com sistema antifraude e age de acordo com a lei. Descubra o que a Oitchau pode fazer pelo seu RH.