Plano de Saúde Empresarial: Descubra tudo que você precisa saber

Como pode funcionar o Plano de Saúde?

A oferta pode ser feita com pagamento integral da mensalidade ou desconto de parcelas mensais do salário do colaborador, podendo ainda ter coparticipação.

Leis e o plano de saúde para funcionários

Não é obrigatório a empresa conceder aos seus empregados planos de saúde custeados integralmente ou parcialmente por ela.

Desconto para Plano  de Saúde

Segundo a legislação, é permitido que seja descontado até 30% do salário do empregado mensalmente para o pagamento de prestações de plano de saúde.

Plano de Saúde x Funcionários Dispensados sem Justa Causa

Após a dispensa do empregado sem justa causa, é um direito do funcionário o mantenimento do plano desde que ele assuma as parcelas.

Afastamento de Colaborador

Caso o empregado seja afastado por motivos de recebimento de benefício previdenciário relacionado à saúde, o plano particular deve ser mantido.

Licença Maternidade e Plano de Saúde

No caso de trabalhadoras afastadas por licença maternidade, a empresa é obrigada a continuar custeando o plano de saúde e o salário-maternidade.

Tudo sobre Plano de Saúde empresarial

Quer saber mais sobre os planos de saúde empresarias e quais os direitos do colaborador? Acesse nosso blog e confira um post completo. 

Custo do colaborador

Quanto o colaborador custa para sua empresa? Sabe como calcular? Preparamos um guia, gratuito, para te ajudar.  Toque no botão abaixo e acesse o material.