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Práticas de negócio que sua empresa deve abandonar agora

Pilhas de papel e hierarquias que não ajudam no desenvolvimento da empresa. Descubra quais hábitos sua empresa deve largar!

Algumas práticas de negócio já saíram de moda. Por exemplo, quanto de armazenamento, dinheiro e tempo para organização e manutenção nos custos ainda não existem computadores e trabalhávamos apenas com papéis? Evoluções são diversas e podem nos ajudar de maneiras diversas.

Toda empresa e hábitos que chegaram a ser longos pelo bem da inovação e da conta no azul. Vamos conferir se o seu negócio precisa de algumas mudanças de hábito? Acompanhe a seguir!

são as práticas de negócio que já saíram de moda?

Listamos alguns exemplos para você.

1. Pilhas de papéis impressos

Imprime o texto para revisar. Imprime a apresentação powerpoint para ter uma visão melhor. Imprime os dados para levar na reunião, uma cópia para cada. Preencher seu cadastro nesse papel. Deixe sua sugestão nesse papelzinho. Imprime as folhas de frequência desse mês…

Vamos direto ao ponto? São tempos de consciência ecológica e de evolução tecnológica nas práticas de negócio. Você não precisa imprimir a verdade daquele papel pelo motivo que acha que precisa.

Una o útil ao agradável:

  • Transforme seus recursos físicos em digitais.
  • Facilite o acesso a tudo usando ferramentas como o Google Drive.
  • Deixe tudo salvo na nuvem e evite perigo de perda.
  • Compre um tablet para cadastros e pesquisas em espaços físicos.
  • Imprima menos.

2. Buscar ideias estudando apenas como práticas de negócio dos concorrentes

É preciso ficar de olho no que acontece em uma campanha, saber seu posicionamento sob o mercado, realizar uma análise da concorrência  verificar se estão seguindo um linha de criação que mostre os diferenciais da empresa ou do serviço ou do produto, para ter uma boa prática de negócios.

É preciso realizar análises constantes, pois as informações mudam constantemente, os concorrentes podem estar sendo criticados de maneira negativa, como pode ser positiva também, e isso influencia na sua marca.

Seja autêntico e pense com originalidade. O trabalho de um verdadeiro empreendedor é enxergar o quadro completo e alcançar a visão para estar sempre à frente, se mantenham sempre atualizado e adapte sempre a novas práticas de negócios.

3. Reuniões ou conversas que duram horas

O que os colaboradores da empresa podem propor agora que não estejam sentados numa sala durante duas horas, que seus anúncios podem ter sido feitos por e-mail?

Cada profissional tem ritmo de trabalho, sua demanda e seus horários livres. Parar todos de uma vez, num horário só (que nem sempre é o mais adequado para muitos deles) é parar a produtividade da empresa.

Antes de marcar uma reunião reflita:

  • É realmente necessário parar a produtividade da empresa para comunicar isso?
  • Esse comunicado por ser feito por e-mail? Se não, por que não?
  • Todos os convidados para uma reunião são realmente pertinentes ao assunto?
  • É possível resolver as questões da reunião durante a própria reunião?

Se realmente necessário convocar a reunião, prepare-se:

  • Liste todas as questões a serem contratadas.
  • Não permita que os assuntos se prolonguem mais que o controle.
  • Corte possíveis conversas que não fizeram parte da proposta da reunião.
  • Seja objetivo: concluir a lista e liberar todos os presentes para trabalhar.
  • Aplique uma metodologia ágil para ter um tempo ideal de reunião.

4. “Não se mexe em tempo que está satisfeito”

Um dos comportamentos mais conservadores e atrasados ​​que uma empresa pode evitar qualquer tipo de mudança para garantir que tudo está funcionando bem e deve continuar assim.

É como uma editora segura de livros que publica sem os mesmos autores que apresentam melhor, afinal, são apostas seguras que a editora não quer arriscar.

Mas e se publicar o livro autor independente novo que é um risco incerto acabar sendo um sucesso?

Evitar mudanças é prender-se ao passado e evitar o futuro. Você quer um futuro para sua empresa?

5. “Diretores não almoçam com estagiários”

A Millennial Fatias tornou-se a estes adultos, ocupam grande das vagas do mercado de trabalho, são responsáveis ​​por equipes de muitas vezes mais velhos do que eles, e esse tipo de mudança influencia em como as relações se darão nos ambientes.

Não existe mais espaço para regras de hierarquia que não seja benefício algum à empresa ou colaboradores, é preciso rever as práticas de negócios, para alinhar os acontecimentos a cultura organizacional.

Boas ideias não são nem são nas mentes das pessoas independentes das cargas delas. Todo mundo tem algo a ensinar e todo mundo pode ter uma visão interessante de um problema, por isso:

  • Misture-se!
  • Busque saber como opiniões diferentes pessoas.
  • Não há diferenças que não sejam confiáveis ​​em julgue profissionais.
  • Construções de relacionamentos horizontais.

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