Pessoa segurando um tablet, onde dele saem alguns componentes fictícios que representam o uso da tecnologia.

Como escolher o melhor sistema de Timesheets para sua empresa

Saiba quais são as funcionalidades que devem estar presentes no melhor sistema de Timesheets a ser implementado em sua empresa. 

Nos últimos anos, soluções tecnológicas com o objetivo de facilitar a gestão das empresas em suas mais diversas frentes têm ganhado espaço no mercado.

Um exemplo disso é o crescimento do uso de aplicativos aliados a essa gestão durante a pandemia da Covid-19. Uma pesquisa realizada pela PWC apontou que 61% dos CEO’s acreditam que os seus negócios serão gerenciados cada vez mais por aplicativos no mundo digital.

Junto a essa digitalização temos a incorporação da mentalidade de projetos na empresa, ou seja, cada vez mais marcas acreditam que dividir o trabalho em projetos que aplicam a metodologia ágil e integram os setores são o caminho para satisfazer o público-alvo.

Nesse momento a digitalização interna da empresa e a necessidade de gerência desses projetos se cruzam, a partir do uso ferramentas que permitem o registro, o cálculo dos Timesheets e outros fatores relacionados a eles.

O que é um sistema de Timesheets?

Se você já aplica a metodologia dos Timesheets em seu negócio, provavelmente sabe que, basicamente, ele é um mecanismo onde as horas trabalhadas em uma tarefa ou projeto são calculadas.

Tendo como finalidade o:

  • Acompanhamento da produtividade entres os colaboradores;
  • O cálculo de verba gasta em um projeto;
  • A apresentação de dados detalhados para os clientes;
  • A melhora da tomada de decisões.

O cálculo do tempo dos Timesheets e das suas finalidades apresentadas acima foram durante muito tempo feitas em planilhas tradicionais, desprendendo mais tempo de trabalho e dependendo de uma excelente organização para que nenhum dado se perca.

É justamente para auxiliar nesse processo que contar com o melhor sistema de Timesheets pode mudar o paradigma da gestão de processos.

Confira no tópico abaixo algumas dicas para escolher o software perfeito para sua empresa.

Como escolher o melhor sistema de Timesheets?

Para entrar de vez no mundo da gestão digital é necessário contar com o melhor sistema de Timesheets. Pensando nisso, elaboramos uma lista com dicas de funcionalidades que uma boa ferramenta deve ter, facilitando sua escolha:

Integração com o trabalho externo

A primeira funcionalidade que você deve checar na hora de escolher o melhor sistema de Timesheets é a sua integração com o trabalho que acontece de maneira externa à empresa.

Como você viu no início desse artigo, um dos grandes impulsionadores dos softwares de gestão foi o trabalho remoto, por conta disso, é essencial que o programa atenda essa demanda.

Soluções que consideram as necessidades do trabalho moderno agregam funções que facilitam o uso e o controle de profissionais espalhados pelo mundo, ou que realizam trabalhos externos à matriz da empresa.

Aplicativo

Por segundo, temos a necessidade de uso do programa através de um aplicativo, tornando a sua taxa de aceitação entre os profissionais mais alta e facilitando a sua divulgação no ambiente interno.

Atualização em tempo real

A tecnologia escolhida deve atuar também a favor dos gestores, permitindo a visualização em tempo real dos projetos, quem está os realizando e – caso isso seja um fator importante – onde este trabalho está acontecendo. 

Segurança das informações e autenticação dos usuários

O melhor sistema de Timesheets deve ser extremamente seguro para que as informações sobre os projetos sejam vistas apenas por aqueles que realmente têm acesso a esses dados.

Vale também observar se o software segue todas as regras da LGPD.

Além disso, a autenticação dos profissionais também deve ser robusta, evitando fraudes e o mau uso do programa. 

Layout intuitivo

O uso de Timesheets é atrelado a uma metodologia simples e prática, por conta disso, o programa ideal também deve ter o seu uso facilitado, sendo a sua interface intuitiva, evitando ruídos na comunicação.

Onde encontrar o melhor sistema de Timesheets?

O software de gestão de projetos e Timesheets da OiTchau entrega todas as funções descritas acima e muito mais.

Pensando para facilitar o dia-a-dia da gestão de projetos, a ferramenta conta com os seguintes benefícios:

  • Apontamento de horas de qualquer lugar, seja através do computador ou aplicativo;
  • Verificação de localização por GPS, WiFi e Bluetooth;
  • Indicação de quem está trabalhando, em qual projeto, por quantas horas e o custo total da tarefa ou projeto.

Tome as suas decisões se baseando em dados, conheça o melhor sistema de Timesheets, venha para OiTchau!

Enviar comentário

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 300/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau