empreendedorismo

Empreendedorismo: 6 apps para aumentar seu desempenho

Está precisando de uma mãozinha para melhorar o desempenho do seu negócio? Confira 6 aplicativos de celular que podem ajudar.

Empreendedorismo também é saber fazer malabares com o tempo. Isso porque, quando você cuida de um negócio, em algum momento surge o desejo de que o dia tivesse mais horas pra que você conseguisse fazer aquela montanha de coisas que tem para fazer.

A sensação é a de que seu negócio poderia ter um desempenho muito melhor se você conseguisse fazer mais coisas. Por isso, todas as práticas e ferramentas que possam ajudar a otimizar o tempo, melhorar a qualidade das tarefas e resolver pequenos problemas diários, são super bem vindas!

New call-to-action

Se você está precisando de uma mãozinha: tem um aplicativo pra isso! Um não, seis.

Oitchau: controle de ponto para o empreendedorismo

A fim de economizar dinheiro fazendo o controle de ponto e frequência dos seus colaboradores? Com o Oitchau é possível fazer registros de ponto com verificação de Hora, Local e Identidade dos colaboradores, com muita praticidade direto pelo celular.

Com ele, você também economiza dinheiro e tempo automatizando a folha de frequência dos colaboradores e fazendo controle de horas extras e atrasos. Além disso, é possível enviar e aprovar pedidos de ausência (abono de horas, férias, doença etc), e você é notificado na hora sempre que há alguma irregularidade.

Uma solução completa e perfeita para todos os tamanhos e tipos de negócio. Para quem realmente leva o empreendedorismo a sério!

  • Registro de ponto
  • Acompanhamento em tempo real
  • Verificação de hora, local e identidade
  • Relatórios diários
  • Automatização da folha de frequência
  • Informações sincronizadas e salvas na nuvem.

Google Drive – Seus arquivos em qualquer lugar

Na correria do dia a dia de empreendedorismo, precisando comparecer a reuniões, visitar fornecedores, encontrar colegas de negócio, nem sempre é possível (ou seguro) carregar o computador sempre debaixo do braço.

Com o Google Drive, você consegue acessar todos os arquivos, planilhas e apresentações onde estiver, tanto pelo computador quanto pelo seu celular. É só sincronizar com seu endereço de e-mail e voi lá!

E também é possível ativar arquivos para edição e visualização offline, ou seja, nem de internet você vai precisar. Isso sim que é uma mão na roda!

  • Sincronização entre web e smartphone.
  • Opção de edição e visualização dos arquivos online e offline.
  • Planilhas, apresentações, arquivos de texto e formulários.
  • Compartilhamento com outras pessoas.
  • Acesso fácil e rápido de qualquer lugar.

Shopify – Plataforma de e-commerce

Se você tem uma loja e anda planejando criar também uma presença online, vendendo alguns produtos exclusivos via e-commerce, Shopify pode ser a melhor solução para você!

Sem precisar de designers, você consegue criar uma loja virtual linda e com a cara da sua marca personalizando templates incríveis. Também conta com controle prático de estoque, acompanhamento das vendas com um painel de controle completo, atendimento aos seus consumidores e muito mais.

Você encontra todas as soluções de empreendedorismo para vender online em um só lugar!

  • Templates variados de loja.
  • Permissão para personalizar os templates.
  • Controle de estoque.
  • Acompanhamento de vendas.
  • Painel de controle completo.
  • Atendimento ao consumidor.
  • Opções de pagamento seguras.

Hootsuite – Gerenciamento de redes sociais

Você quer que seu negócio tenha um ótima presença no ambiente digital, mas não sabe por onde começar? Apresentamos o Hootsuite, uma ferramenta de gerenciamento das redes sociais.

Para ter bons resultados online é preciso trabalho duro e muita dedicação, além de ferramentas que facilitem automatizar o máximo de funções possíveis, por exemplo agendar aquela publicação para o final de semana que você estará ocupado.

O Hootsuite é uma das melhores ferramentas utilizadas por profissionais na área de empreendedorismo. E ele tem integração com quase todas as redes sociais!

  • Trabalha com Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e G+.
  • Agendamento de conteúdos.
  • Análise de resultados.
  • Interação com os clientes e usuários.
  • Painel de controle personalizável.
  • Possível anexar vídeos, imagens, links, hashtags e marcações nas publicações.

Evernote – Sua vida organizada em um app

O Evernote é talvez um dos aplicativos mais flexíveis e úteis que já foram inventados para o empreendedorismo. Com ele é possível organizar vida pessoal, trabalho, estudos e tudo mais que você desejar.

Dentre as inúmeras funções e maneiras de usá-lo, você pode criar diferentes cadernos, e dentro de cada um deles definir tags e palavras-chaves para maior organização. A partir daí, você cria notas podendo trabalhar com texto, imagens, vídeos e links.

Muitas pessoas usam para guardar anotações e conteúdos da internet, organizar fluxos de trabalho, listar tarefas, criar rascunhos, produzir trabalhos de faculdade em equipe, armazenar arquivos e muito mais!

  • Sincronização com celular.
  • Features de organização.
  • Opções de compartilhamento.
  • Texto e multimídia.
  • Todos os seus arquivos e anotações em um só lugar.
  • Interface amigável.

Trello – Nunca se esqueça de nada

Você sente que não está conseguindo organizar todas as suas atividades ou que não está tendo tempo o suficiente para executá-las? O Trello vai resolver sua rotina.

Com ele você otimiza seu tempo organizando as tarefas e entregas por prioridade, além de separá-las por categoria, permitir delegar funções para outros colaboradores (que podem participar dos painéis no Trello com você), e poder anexar arquivos, links e descrições a cada cartão da tarefa.

Basta sentar por alguns minutos no início da semana e planejar todas as tarefas até o final dela com muito mais praticidade e controle visual. Depois, é só baixar o app, acompanhar e atualizar tudo pelo seu celular!

  • Organização de tarefas.
  • Opções flexíveis de organização e categorização.
  • Sincronização com aplicativo de celular.
  • Permite convidar outro membros para participar das tarefas.
  • Opções flexíveis de sinalização por cores e etiquetas.
  • Possibilidade de definir prazos de entrega.
  • Notificações em tempo real sobre alterações no painel.
  • Permite anexar arquivos, imagens, vídeos e mais.

Pronto! Agora você está pronto para otimizar diversos aspectos do empreendedorismo: organização, tempo, gestão de colaboradores, acesso a arquivos, prioridades de entregas e presença nas redes sociais.

New call-to-action

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau