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5 Dicas para vender mais no Carnaval!

O Brasil é conhecido mundialmente pela quantidade de feriados que tem todos os anos. No entanto, muitas empresas já compreenderam que períodos de sazonalidade, como o carnaval, são excelentes oportunidades para alavancar produtos e vender mais!

Neste período, particularmente, grandes cidades como Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, entre outras, recebem milhares de turistas prontos a curtir o Carnaval com tudo que lhes é de direito. As empresas podem se beneficiar muito desta época.

Separamos para você, neste artigo, uma lista com cinco estratégias de vendas para o Carnaval!

 

Como vender mais no Carnaval

As características principais desta época do ano são cores, brilho e alegria! Por isso, o Carnaval permite que todas as suas estratégias de marketing sejam elaboradas com bastante flexibilidade e criatividade.

1. Informe-se sobre o mercado do Carnaval

O Carnaval é sinônimo de festa, mas muita gente o leva a sério, pois compreendem sua importância nos negócios. Por esse motivo, a melhor forma de vender mais no Carnaval é conhecer as principais tendências mercadológicas da época.

Procure saber se o comportamento de seu público-alvo se modifica nesta época do ano e entregue o que ele está procurando.

2. Aposte em promoções imperdíveis

Todo brasileiro diz que o ano só começa após o carnaval. Que tal utilizar esse dito popular para movimentar o estoque criando promoções para que o seu público possa iniciar 2019 com o pé direito?

Geralmente, o início do ano é sinônimo de uma série de gastos para as famílias. Portanto, oferecer descontos especiais ou formas facilitadas de pagamento são atrativos ao público e um bom negócio para a empresa.

 



 

3. Acerte o timing

Timing é essencial! Todas as estratégias que tiverem o objetivo de alavancar vendas no período de Carnaval devem ser, na verdade, executadas bem antes do período, para garantir que as pessoas tenham tempo de tomar conhecimento sobre as promoções e vantagens, e também de comprar e receber. Portanto, agora é o momento certo!

Muitas pessoas viajam no Carnaval e, consequentemente, o movimento costuma ser menor. No entanto, ao lançar suas promoções antes do início da festa, sua empresa também poderá gerar o número necessário de vendas para cobrir os dias de menor procura.

4. O Carnaval é seu aliado

A sazonalidade deve sempre ser vista como um aliada. O Carnaval, por exemplo, faz parte do patrimônio cultural do Brasil e, gostando ou não da festa, os gestores precisam aproveitar o momento pensando no crescimento de suas empresas.

Portanto, todas as suas ações de marketing devem ter o objetivo de capturar a atenção pelo visual. Transforme seu e-commerce, seus perfis nas redes sociais, e etc., em peças animadas, coloridas e que remetem à alegria do carnaval.

A comunicação visual é extremamente importante para destacar sua loja e chamar a atenção dos olhos dos clientes!

5. A época é importante para qualquer segmento

Qualquer segmento de mercado pode se beneficiar com o Carnaval. Produtos e serviços diversos podem ter ligação com a festa e garantir o aumento das vendas.

Por exemplo, sua empresa é de calçados? Promova estratégias que indiquem o melhor calçado para curtir a festa confortavelmente. Uma empresa de saúde, pode promover a conscientização sobre hidratação, primeiros socorros, entre outros. Uma empresa do segmento automobilístico, pode lançar campanhas para viagens mais seguras, etc.

Não precisa ser uma loja que vende itens de Carnaval para aproveitar a oportunidade sazonal. As possibilidades são infinitas!